EQST

Como Realizada A Dilise Peritoneal?

Como realizada a dilise peritoneal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é realizada a diálise peritoneal?

Um líquido de diálise é colocado na cavidade e drenado, através de um cateter (tubo flexível biocompatível). O cateter é permanente e indolor, implantado por meio de uma pequena cirurgia no abdômen. A solução de diálise é infundida e permanece por um determinado tempo na cavidade peritoneal, e depois drenada.

Quais são as etapas da diálise peritoneal?

Portanto, cada ciclo de diálise peritoneal (conhecido como troca) possui três fases: infusão, permanência e drenagem.

Como fazer diálise peritoneal na máquina?

Diálise Peritoneal Automatizada (DPA) O aparelho faz a inserção e drenagem da solução, bem como as trocas. O paciente é conectado à maquina antes de dormir. A drenagem é feita conectando o tubo de saída a um ralo ou recipiente grande. De dia, se for preciso, podem ser programadas trocas manuais.

Como é feito a diálise em casa?

Nesse tipo de diálise, um cateter é colocado no peritônio, uma membrana localizada no abdômen do paciente e que reveste os principais órgãos abdominais. Um líquido de diálise é colocado nessa cavidade e permanece por um determinado tempo, para depois ser drenado.

Quais são os três tipos de diálise peritoneal?

Há 3 tipos: Diálise peritoneal cíclica contínua (CCPD) utiliza um período diurno longo (12 a 15 horas) de permanência e 3 a 6 trocas noturnas realizadas em ciclos automáticos. Diálise peritoneal intermitente noturna (DPIN) envolve trocas noturnas e mantém a cavidade peritoneal do paciente sem dialisado durante o dia.

Quais os cuidados de enfermagem na manutenção do cateter de Tenckhoff?

Quanto ao cuidado com o local de inserção, é a de manter o curativo oclusivo após a cirurgia, com a realização do mesmo, no período de epitelização, por um enfermeiro treinado. Esse curativo deverá ser mantido seco, estéril, com uso de solução salina ou clorexidina aquosa.

Quem deve fazer diálise?

Quem necessita fazer esse tratamento? A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo médico especialista em doenças dos rins (nefrologista).