Exercício para diminuir as bochechas Para fazer esse exercício, basta sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.
Os pilares do jejum intermitente Ingestão de líquidos sem calorias durante o jejum: água, café e chás sem açúcar ou adoçante; Evitar itens que não são exatamente alimentos, mas que contenham calorias, como o whey protein.
O jejum intermitente emagrece caso você alimente-se de um cardápio saudável e com nutrientes. Diante disso, as gorduras boas, alimentos ricos em fibras, proteínas de alto valor biológico e carboidratos complexos devem ser priorizados.
A nutricionista nos ajuda com os principais:
O metabolismo da glicose e das gorduras é regulado pelo ritmo circadiano e pela manhã está mais eficiente. Quando comparado com comer à tarde ou à noite, comer pela manhã leva a uma melhor sensibilidade à insulina e maior gasto de calorias.
Aqui estão três formas práticas de aplicar este método:
Nos períodos de jejum completo, pode-se realizar a ingestão de água, chás (sem utilização de açúcar) ou café. Já na janela da alimentação, o que é indicado consumir depende de cada um. É imprescindível a presença de um profissional que leve em conta os hábitos, a rotina e a viabilidade de se adotar essa estratégia.
O suco verde desintoxica, tem o poder de nos dar mais disposição, de deixar a pele mais bonita e ainda, se tomado da maneira certa, emagrece (veja aqui).
O que não quebra jejum intermitente? Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.
O que varia, então, é o desejo de quem está consumindo a bebida. Com isso, quem pretende se acalmar durante o período do jejum pode apostar em um chá com propriedades relaxantes, como o de camomila. Já se o objetivo for conseguir mais energia, hortelã ou mate são os mais indicados.
Durante o jejum pode chá sem açúcar ou adoçante, assim como água e café (também sem ser adoçado). Na verdade, a bebida é uma aliada da prática. Algumas pessoas, inclusive, afirmam que o café suprime o apetite, facilitando a permanência no jejum a longo prazo.
Chá Verde. O chá verde possui uma boa quantidade de cafeína, sendo assim, tomá-lo de manhã ajuda no despertar. Em jejum é melhor ainda, porque esse chá pode atuar no corpo mais eficientemente já que não estará “competindo” com nenhum outro alimento presente no organismo.
Não deixe de tomar seus remédios por causa do Jejum. Se hidrate bastante durante o período de Jejum. Adoçantes sem calorias são permitidos, mas seria interessante abandonar esse hábito.