EQST

Como Pagar Custas TJMG?

Como pagar custas TJMG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como pagar custas TJMG?

Acesso às guias de recolhimento de custas
  1. Acesse o portal do TJMG (www.tjmg.jus.com.br);
  2. Clique em “Emitir Guia de Recolhimento de Custas e Taxas Judiciárias (GRCTJ)”;
  3. Selecione “Eletrônico PJE” no campo “Tipo de Processo”;
Mais itens...

O que significa Grctj?

O TJMG regulamentou o sistema de arrecadação de receitas próprias. Essas receitas são originadas do esforço próprio, arrecadadas por meio da Guia de Recolhimento de Custas e Taxas Judiciárias (GRCTJ) e do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

O que é guia Sisbajud?

O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário - SISBAJUD surgiu de uma união do Banco Central do Brasil (BC), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que, por meio do Acordo de Cooperação Técnica 041/2019, iniciaram o projeto de desenvolvimento do novo sistema.

Como emitir guia de custas agravo de instrumento?

Distribua o Agravo de Instrumento antes de emitir a guia! O valor de custas a ser recolhido no agravo de instrumento é fixo: R$ 64,26. Para emitir a GRU, acesse: www.trf3.jus.br > Serviços Judiciais > Custas/GRU > Sistema de Emissão de GRU de Custas e Despesas Judiciais.

Quem paga as custas do agravo de instrumento?

Será pago ao final pelo réu, se condenado.