Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre." "Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.
Mefibosete havia sido levado para Lo-Debar depois de um atentado filisteu, numa batalha no monte Gilboa, onde morreu o rei e seus três filhos, entre eles Jônatas. De acordo com as escrituras Mefibosete ficou manco porque sua babá o pegou e correu a fim de salvá-lo do ataque. ... Descobriu que tinha um filho, o Mefibosete.
Jónatas ou Jônatas (em hebraico: יְהוֹנָתָן / יוֹנָתָן), Hebraico moderno Yonatan / Yəhonatan Tiberian Yônāṯān / Yəhônāṯān), foi um filho do Rei Saul e amigo de David. O significado de seu nome é “O que Javé deu”, ou “o presente de Deus”.
Jônatas: Significa "dado por Deus", "dádiva divina" ou “amigo inabalável”. Jônatas tem origem no nome hebraico Jehonathan, que é formado pela união dos elementos Yo, que significa "Deus”, “o Senhor” ou “Jeová", e nathán, que quer dizer "ele deu". Significa "dado por Deus”, “presente de Deus” ou “dádiva divina".
Arthur
Monte Gilboa, Israel
Esses eventos são descritos em 1 Samuel 31, 1-5: Os filisteus, pois, pelejaram contra Israel; e os homens de Israel fugiram de diante dos filisteus, e caíram mortos na montanha de Gilboa. E os filisteus perseguiram a Saul e a seus filhos; e mataram a Jônatas, e a Abinadabe, e a Malquisua, filhos de Saul.
Revela-se que Mefibosete é manco, porque sua ama, o tomou às pressas, fugindo de assassinos que acabaram de matar seu pai Jônatas, quando ele tinha 5 anos de idade, e, descuidando-se ela, na pressa, deixou-o cair, quando ele quebrou seus dois pés, ficando manco e, portanto, aleijado.
Mefibosete