Como manter a castidade no namoro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para ser casto é necessário ter relações sexuais somente no Matrimônio, mas também ser puro na fala, no olhar, no toque e nos desejos. Vale frisar que ela é uma virtude universal, ou seja, TODOS são chamados a vivê-la, obviamente adaptando-as ao seu modo de vida.
Por que manter a castidade?
Segundo a moral cristã a castidade purifica o amor e o eleva, é a melhor forma de compreender e sobretudo de valorizar o amor. Fidelidade é amor e respeito ao próximo e a Deus, é ser sincero aos seus compromissos e escolhas, é abnegação aos desejos da carne, a cobiça pelo próximo e ao alheio.
Como lidar com a castidade?
A castidade está ligada ao domínio de si, então os cuidados não estão apenas na privação do ato sexual, mas também em vestir-se de forma que não provoque o outro a pecar, a pureza no olhar, saber quais programas assistir, enfim tudo que conserve a pureza.
O que pode no namoro católico?
Como é que os católicos devem namorar? Desde logo, sem intimidade sexual. O sexo, segundo o Catecismo da Igreja Católica, só é aceitável no contexto do casamento e numa lógica de abertura à vida. E mesmo alguns toques, beijos e carícias não são aconselhados – se constituírem um apelo à sexualidade e à sensualidade.