Inibidores da ECA (inibidores da enzima conversora de angiotensina): Estes medicamentos ajudam a relaxar as artérias, reduz a pressão arterial, tornando mais fácil para o coração bombear sangue para o corpo e reduzindo a carga de trabalho do coração.
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
O mecanismo de ação do captopril, inibindo a con- versão de angiotensina I para II, reduz os efeitos da angio- tensina II, como, vasoconstrição, liberação de aldosterona, lesão endotelial e síntese protéica vascular e miocárdica 5.
Como foi observado, o Captopril e a Losartana são classes diferentes de drogas, porém, com mecanismo de redução da pressão arterial semelhante. Ambos têm como objetivo impedir a ação de um hormônio chamado angiotensina II.
Mecanismo de ação A enzima conversora da angiotensina (ECA) é uma peptidil-dipeptidase a qual catalisa a conversão da angiotensina I à substância pressora angiotensina II. Depois da absorção, o enalapril é hidrolisado a enalaprilato o qual inibe a enzima conversora da angiotensina.
Reduções máximas da pressão arterial são frequentemente observadas 60 a 90 minutos após administração oral de uma dose individual de captopril. A duração do efeito é relacionada à dose.
Seus efeitos sobre a pressão arterial são mais notados à partir de 30 minutos após a tomada. Tem uma duração aproximada de 8h, por isso seu uso normalmente é recomendado 3x por dia (8/8h).
Mas, em geral, os ansiolíticos fazem efeito rapidamente, tendo sua concentração máxima entre 1 a 2 horas.
O que são medicamentos homeopáticos? Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.
Glóbulos são grãos esféricos, constituídos por sacarose, usados para impregnação de soluções e são veículos tradicionais para o preparo de medicamentos homeopáticos em farmácias.
Os glóbulos brancos, também conhecidos como leucócitos, são células de defesa que o organismo produz para que o corpo consiga se defender de elementos estranhos que possam representar alguma ameaça, seja ela de vírus ou bactérias. Sendo assim, combatem doenças e males diversos como infecções, alergias e resfriados.
Baseado na arnica montana, este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de processos inflamatórios, analgésico, dores reumáticas, nevralgias, entorses e contusões.
Adultos: Administrar 9 a 12 glóbulos de 2 em 2 horas nos casos agudos, durante 3 a 5 dias e depois 3 a 4 vezes ao dia. A posologia poderá ser alterada a critério médico. Os glóbulos podem ser engolidos com água ou dissolvidos na boca.
Arnica possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes, entre outras....Com ela é possível tratar:
Adultos e crianças maiores de 12 anos. Tomar 15 a 20 gotas de 2 em 2 horas nos casos agudos, durante 3 a 5 dias e depois 3 a 4 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.