EQST

Como Funciona Um Multi-Family Office?

Como funciona um multi-Family Office? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona um multi-Family Office?

Com um olhar holístico e integrado, um Multi-Family Office atua desde o planejamento, estratégia e gestão financeira global dos seus clientes, passando pelos investimentos, controle de riscos, temas tributários, fiscais, sucessórios, até educação financeira.

O que é um Family Office?

Um Family Office é um serviço especializado que oferece assessoria completa para as famílias de alto poder aquisitivo, abrangendo as áreas jurídica, contábil, fiscal e de investimentos.

Como é trabalhar em Family Office?

O seu objetivo principal é prestar consultoria direcionada para as finanças da família cliente....Algumas atividades de um family office são:
  1. Gestão de investimentos;
  2. Sucessão familiar;
  3. Assessoria jurídica, fiscal e filantrópica;
  4. Gerenciamento de riscos;
  5. Monitoramento e preservação do patrimônio.
23 de mai. de 2020

Quanto custa um family office?

Normalmente, somente os riquíssimos contam com um single-family office. Os custos variam, mas a maioria dos consultores diz que é necessário dispor de pelo menos US$ 100 milhões para montar um.

São os serviços principais a serem oferecidos por um family office single ou multi?

Além disso, os serviços oferecidos são completos e podem incluir:
  • Gestão patrimonial;
  • Serviços de caridade;
  • Educação financeira;
  • Gerenciamento de riscos;
  • Assessoria jurídica e fiscal;
  • Gestão das finanças da família;
  • Conselhos e serviços financeiros;
  • Monitoramento e preservação dos bens;
Mais itens...

Como abrir family office?

Processo complexo. A criação de um Family Office pode ser um processo complexo e demorado, pois envolve um amplo trabalho jurídico, regulatório e de conformidade já que sua estrutura jurídica é a de uma “Entidade Financeira” autorizada e supervisionada pela CVM e autorregulada pela ANBIMA.