Basicamente é o produto cartesiano entre as duas tabelas. Para cada linha de TabelaA, são retornadas todas as linhas de TabelaB. É mais fácil entender o Cross Join como um “Join sem cláusula ON”, ou seja, todas as combinações de linhas de A e B são devolvidas.
Uma subconsulta (ou mais conhecida, subquery) é uma instrução SELECT que está condicionada dentro de outra instrução SQL. Como resultado desta operação, podemos fazer uso de subconsultas para criarmos consultas que seriam difíceis ou impossíveis de serem feitas utilizando outras maneiras.
Uma subconsulta é uma consulta que está aninhada dentro de uma instrução SELECT , INSERT , UPDATE ou DELETE ou em outra subconsulta.
Uma Subquery (também conhecida como SUBCONSULTA ou SUBSELECT) é uma instrução do tipo SELECT dentro de outra instrução SQL. Desta forma, se torna possível efetuar consultas que de outra forma seriam extremamente complicadas ou impossíveis de serem feitas de outra forma.
As subconsultas correlacionadas são consultas que dependem e fazem referências as colunas de consultas externas a qual estão contidas (este tipo de subconsulta é o que abordaremos neste artigo); já com relação a consultas não correlacionadas são consultas independentes das consultas externas nas quais estão contidas.