A Genética é a parte da Biologia que estuda a hereditariedade, ou seja, a forma como as características são repassadas de geração para geração. Considera-se que essa ciência iniciou-se com os experimentos e leis propostas por um monge chamado Gregor Mendel, em um trabalho publicado em 1866.
Área da Biologia que estuda a hereditariedade A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa “fazer nascer”.
Por conta da capacidade delas em usar pedaços de outros DNA em sua própria fita assim mudando seu sistema gênico, e favorecendo ou não sua evolução. assim ao usar elas podemos inserir pedaços de DNA em outros seres.
Genética é assunto garantido em qualquer vestibular e ENEM. Fazer questões, conhecer conceitos básicos, analisar heredogramas, dentre outras coisas, são elementos para uma boa prova.
- Caráter: característica de um indivíduo ou grupo que se deseja analisar, como cor dos pelos, grupo sanguíneo, determinada doença genética, etc. - Genótipo: conjunto de genes do indivíduo.
Atualmente, há pesquisas tentando relacionar DNA e várias características, como preguiça, gula e autoestima. Atualmente, há pesquisas tentando relacionar DNA e várias características, como preguiça, gula e autoestima.
Endomorfo. O biotipo endomorfo é caracterizado por ter o corpo mais largo e membros curtos. Fora isso, têm facilidade para ganhar peso, já que o metabolismo é mais lento que os outros.
O endomorfo é o total oposto do ectomorfo, com um tipo físico tendendo à redondeza. São características comuns de um endomorfo a cabeça redonda com abdome redondo, grandes órgãos internos em relação ao seu tamanho, com braços e pernas curtos e com bastante gordura, contudo com pulsos e tornozelos finos.
Existem 3 tipos: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. O ectomorfo é o famoso “magro de ruim”, o mesomorfo é aquele que tem o corpinho todo no lugar e o endomorfo é o que ganha peso só de olhar para a comida.
Teste de Biotipo
Cada um de nós tem um biótipo, um tipo físico dominante que irá determinar como o nosso corpo vai responder a todos os estímulos. ... O ectomorfo é o famoso “magro de ruim”, o mesomorfo é aquele que tem o corpo mais definido sem mesmo fazer exercício físico. E o endomorfo é o que ganha peso só de olhar para a comida.
Se você for destro, use a mão direita para segurar o pulso esquerdo.
Conhecido como a silhueta mais comum entre as brasileiras, o biotipo “Triângulo” ou “A” (alguns também chamam de “Pêra”) tem o maior peso visual na parte posterior do corpo, com bumbum e coxas arredondados e salientes, quadris largos em relação a cintura e ombros, que são mais estreitos.
Mesomorfo. São mulheres com o corpo mais atlético, que costumam ter o torso e os ombos mais largos, com uma cintura e quadris estreitos, tendo pouca gordura corporal e membros mais fortes e musculosos.
Na dieta do mesomorfo, é sempre bom incluir uma variedade de nutrientes. Em especial, uma boa combinação entre proteínas e carboidratos. A quantidade de macronutrientes sugerida segue uma proporção de aproximadamente 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.
Quando fazem treino com pesos, os mesomorfos devem usar pesos moderados a altos, uma vez que tendem à partida a ser musculados. Usar pesos leves não deve ser suficiente para causar a hipertrofia dos músculos, sendo esta necessária para pessoas com este tipo de corpo verem progressos reais.
Treino para mesomorfos