O Fim dos Fenícios Quando Ciro II, rei da Pérsia, conquistou a Fenícia, os fenícios fugiram e fundaram Cartago. Ao fim de três conflitos pelo domínio do Mar Mediterrâneo, durante as Guerras Púnicas, Roma destrói Cartago e passa a dominar o comércio do Mediterrâneo.
O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. ... O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego.
Desenvolvidas pelos fenícios com base na escrita semita, as anotações fonéticas passaram a ser alfabética em meados do século XV a.C., dando origem ao primeiro alfabeto a ser usado em larga escala. O alfabeto fenício é composto por 22 signos que permitem a elaboração da representação fonética de qualquer palavra.
Resposta. A escrita possuiu e possui um papel fundamental na comunicação. Através da escrita são criada leis, certificados, diplomas, textos, informações, documentos e ideias. A escrita é fundamental na comunicação e possibilita que o indivíduo se comunique com facilidade na ausência da fala (voz).
Deve-se considerar que a comunicação escrita é, antes de tudo, uma forma de comunicação interpessoal. Nesse sentido, retoricamente, ela preserva algumas das características interativas da conversação, destacando que a comunicação escrita, nada mais é do que uma conversa entre pessoas que estão distantes fisicamente.