Como fazer parcelamento de impostos federais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Contribuinte pessoa física (cidadão). Acesse o sistema, escolha a modalidade desejada e selecione as dívidas que deseja parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitas, escolha o número de parcelas e emita o DARF para pagar a primeira parcela.
Qual o prazo máximo de parcelamento da Receita Federal?
O prazo consta de portaria que será publicada amanhã (23) no Diário Oficial da União. De acordo com a regulamentação, as dívidas vencidas até 30 de novembro poderão ser parceladas em até 180 meses (15 anos).
O que é Parcelamento de refis?
O Senado Federal aprovou o projeto de lei que altera o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), conhecido como Refis. O texto prevê conceder perdão de até 90% em multas e juros e de 100% nos encargos para dívidas contraídas até um mês antes da aprovação do programa para empresas e pessoas físicas.
Como consultar parcelamento federal?
parcelamentos especiais Consulte o extrato do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) e emita parcelas. Consulte o extrato do Programa de Regularização Tributária (PRT) e emita parcelas. Consulte o extrato do parcelamento especial do Simples Nacional e do MEI (2016) e emita parcelas.
Como contabilizar parcelamento de impostos?
A contabilização é realizada na conta de despesas tributárias e não na conta de dedução da receita, pois o parcelamento confessado no exercício é despesa tributária do exercício e não cabe o registro contábil na conta dedução de Receita por não estar relacionada com a receita.
Tem como parcelar IRPF atrasado?
Receita Federal fez mudanças no sistema, mas parcelamento ainda é possível. A Receita Federal disponibilizou aos contribuintes brasileiros uma nova forma de realizar o parcelamento da multa por atraso na entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, por meio do Portal e-Cac.
Qual o prazo para o Refis 2021?
dia 22 de outubro
É que a prefeitura prorrogou até o dia 22 de outubro, o prazo de adesão ao Refis 2021 (Programa de Recuperação Fiscal), que possibilita o parcelamento e isenção de multas e juros em 100% para quem pagar as dívidas em até cinco parcelas.
Quando será o Refis 2020?
O texto prevê o perdão de até 90% em multas e juros e de 100% nos encargos para dívidas contraídas até um mês antes da aprovação do programa para empresas e pessoas físicas. A adesão poderá ser feita até o dia 30 de setembro deste ano.
Quem pode aderir ao Refis?
Podem aderir ao Refis 2021 todos os contribuintes que possuem dívidas vencidas até 31/12/2020, ou inscritos em dívida ativa municipal até a data da adesão ao programa. O ingresso no programa deverá ser solicitado pelo contribuinte no Setor de Tributos, das 7 às 13h, até dia 31 de setembro de 2021.
Foi liberado o Refis?
Senado aprova novo Refis, com perdão de até 90% das dívidas de empresas. O Senado aprovou na noite desta quinta-feira (5) o projeto que altera o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) — conhecido popularmente como Refis –, que prevê novos prazos e condições para pagamento de débitos com a União.
Como acessar o Refis?
Para simular valores e pagar as dívidas pela internet basta acessar o Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal e depois clicar em REFIS-DF 2020 Informações. O uso do Certificado Digital é obrigatório no caso de Pessoas Jurídicas, já as Pessoas Físicas podem acessar o site, também, por meio de login e senha.
Onde Consultar Parcelamento de ICMS?
Parcelamento de débitos inscritos Para débitos de ICMS já inscritos em dívida ativa, o parcelamento poderá ser feito no site: http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br.
Como lançar parcelamento FGTS?
A solicitação do Parcelamento ou Reparcelamento de FGTS é feita pelo empregador a qualquer tempo via Internet, por meio do Conectividade Social ICP ou para os casos em que o empregador não possua certificado digital ou algum outro impedimento, será solicitada junto às Agências da Caixa.
Como lançar multas na contabilidade?
Registra-se que as a multas por infrações fiscais não são dedutíveis como custo ou despesa operacional, entretanto, são plenamente dedutíveis para fins do IRPJ e da CSLL as multas tributárias de natureza compensatória e as impostas por infrações de que não resultem falta ou insuficiência de pagamento de tributo.
Como parcelar dívida do imposto de renda?
Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações".
Na tela inicial do sistema, clique no menu “Adesão” > “Parcelamento”.
Clique em "Avançar" e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.
Siga as orientações que aparecerem nas telas seguintes.
Quantas vezes posso parcelar o imposto de renda?
É possível parcelar o imposto cujo valor é superior a R$ 100. O imposto pode ser parcelado em até oito prestações, sendo cada uma de pelo menos R$ 50.
Até quando vai o Refis da Receita Federal?
Neste projeto do novo Refis será reaberto o para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), que pela proposta os contribuintes poderão aderir ao programa até o dia 30 de setembro de 2021.
Até quando vai o Refis Guarujá 2021?
Contribuintes que ainda não parcelaram seus débitos com o Município, têm a chance de regularizar suas dívidas com descontos que chegam a 100% sobre multa e juros até o próximo mês, quando expira o prazo de adesão ao Refis 2021 (Programa de Recuperação Fiscal) de Guarujá.
Foi aprovado o Refis 2020?
Com 23 votos a favor, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 58 de 2020, que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal — Refis-DF 2020.
Como aderir o Refis?
Para aderir às modalidades de Refis é necessário formular um requerimento à PGFN e informar os dados que comprovam o enquadramento do contribuinte na modalidade desejada. ...
Os devedores que já têm débitos parcelados deverão analisar também estes parcelamentos e verificar a possibilidade de migração de parcelamento.