Como fazer o vem livre acesso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para requerer o benefício o interessado deve procurar o CRAS que oferta esse atendimento. O CRAS tem a responsabilidade de formalizar o seu pedido e enviar as informações à Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência - SEAD, órgão responsável pela análise e concessão do Vem Livre Acesso.
Quem tem direito a carteira de livre acesso?
Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.
O que é livre acesso?
Substituto da Carteira de Livre Acesso, o Cartão VEM Livre Acesso que é de uso pessoal e intransferível, permite que pessoas com deficiência utilizem o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana gratuitamente.
Como cancelar o vem livre acesso?
A solicitação de bloqueio deverá ser realizada preferencialmente pelo serviço de WhatsApp no telefone nº (81) 3320-2001 ou pelo APP do Cittamobi ou ainda através do nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (81) 3125-7858, de segunda a sábado das 7h às 17h, exceto feriados.
Como tirar segunda via do VEM livre acesso?
O usuário, ou o setor responsável da sua empresa, deve se dirigir ao Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua da Soledade, 259 – Boa Vista, portando original do RG e CPF no caso do titular e em caso de portador, além da carta de autorização, cópias do RG e CPF do titular do cartão,no horário das 8h às 13h, de segunda ...
Como fazer vem?
Como obter o VEM Estudante
Carteira de Estudante em vigor, homologada pelo Grande Recife Consórcio.
RG original (maiores de 16 anos) ou cópia da Certidão de Nascimento (menores de 16 anos)
Cópia do comprovante de residência (com CEP)
CPF.
Quais são os CID que dão direito ao passe livre?
O Passe Livre foi sancionado pela Lei nº 8.899, de 29 de junho de 1994, e proporciona o benefício à Pessoa com Deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia que seja comprovadamente carente.
Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?
De maneira geral, idosos, crianças até 6 anos, estudantes dentro de alguns critérios, pessoas com deficiência, além de policiais e carteiros podem desfrutar da gratuidade na cidade de São Paulo. Mas, em outros lugares, as normas podem ser diferentes.
É assegurado a todos o sigilo da fonte?
XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional. ... É assegurado o sigilo sobre a procedência das informações, para que fluam livremente e que todos tenham acesso a elas. É o que dispõe o texto constitucional.
É assegurado a todos o acesso à informação?
O Inciso XIV do artigo 5º da Constituição de 1988 estipula que, no Brasil, é assegurado o direito de informar, de se informar e de ser informado, permitindo o livre acesso à informação e a dados públicos e privados que são de relevância popular.
Como cancelar cartão VEM Trabalhador?
Para realizar o bloqueio do cartão o usuário deve ir até um dos pontos de atendimento (Terminal Central ou Terminal Afonso Pena) com RG. Neste mesmo momento será feito o bloqueio do seu cartão no sistema. Para realizar a 2ª via do cartão o usuário deverá pagar uma taxa de 8 (oito) vezes a tarifa vigente do município.
O que precisa para tirar o VEM Trabalhador?
Para obter o VEM Trabalhador, basta fazer seu cadastro e solicitar os cartões em nosso site e retirá-los na DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado na Av. Caxangá 2.200, Parque de Exposição de Animais, por trás do Banco do Brasil, das 8h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Quanto é a segunda via do VEM Estudantil?
Caso seja o cartão passe legal estudantil basta levar CPF, declaração de matrícula atualizada ou carteira de estudante e a taxa de R$ 12,00.
Onde pegar o vem?
Para obter o VEM Trabalhador, basta fazer seu cadastro e solicitar os cartões em nosso site e retirá-los na DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado na Av. Caxangá 2.200, Parque de Exposição de Animais, por trás do Banco do Brasil, das 8h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Como fazer o cartão VEM?
Para fazer o cadastro, é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, nome da mãe e data de nascimento, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte. Os passageiros também podem colocar crédito no cartão no mesmo local, sem a cobrança de taxa.
Quais são os CID que dá direito ao bilhete especial?
§ 1º- Para ter acesso ao sistema metroviário, o beneficiário deverá portar, também, o bilhete especial a ser fornecido pelo METRÔ....Somente com doença oportunista: A15 até A19;A52.
A52.
A52.
B58 e B59; J13 até J18; e J65; C46 ; G63.
9 de jun. de 2004
Quais doenças dão direito a transporte gratuito?
O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.250 de 1992. Este direito tem se estendido em alguns Estados brasileiros.
Quem tem direito ao transporte público gratuito?
- Idosos maiores de 65 anos: acesso gratuito no transporte coletivo, com apresentação de documento pessoal com foto comprovando a idade. ... - Crianças de até seis anos: basta apresentar documento com foto da criança nos ônibus municipais.
Qual o significado da palavra sigilo da fonte?
O sigilo da fonte é irmão siamês da liberdade de informação. Tal liberdade pressupõe os direitos de informar, de se informar e de ser informado, sem os quais não há Estado de Direito e muito menos democracia.