Entre no site da Prefeitura e clique na área de emissão de notas fiscais. Você vai preencher os campos necessários: CPF ou CNPJ e a senha. Lembre-se de conferir se seus dados estão preenchidos de forma correta, como a inscrição municipal, razão social e CNPJ.
[Simples Nacional] Como emitir NF em Mauá?
O Código de Obras é o instrumento que permite à Administração Municipal exercer o controle e a fiscalização do espaço edificado e seu entorno, garantindo a segurança e a salubridade das edificações.
Um cliente na área de Construção civil , optante no simples , é obrigado a emitir nota fiscal compondo o valor dos serviços mais o material usado para executar a obra .
Pessoas físicas podem emitir nota fiscal, com: CPF, RG e comprovante de residência. Pessoas jurídicas precisam do CNPJ, Identidade do Titular e Cadastro Fiscal. Preenchimento do formulário da nota, que deve incluir informações como o produto ou serviço, e todos os dados de quem comprou, quem vendeu, etc.
Sim, pessoa física pode emitir nota fiscal. Neste caso, uma nota avulsa. Embora o caminho mais prático seja abrir uma empresa para realizar a emissão de notas fiscais com mais facilidade e, do mesmo modo, gozar de outros benefícios proporcionados pela regularização do negócio.
No geral, para emitir a Nota Fiscal Avulsa é preciso fazer um cadastro no site da Sefaz, aguardar uma autorização e aí começar a emitir as notas.
Através da pagina da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sef.sc.gov.br) o contribuinte não credenciado no Sistema de Administração Tributária ([email protected]) poderá emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica( NFA-e). O acesso dar-se-á clicando na tabela 1 – POR ASSUNTO em Administração Tributária.
Como emitir nota fiscal de serviços em São Paulo
Procure a Secretaria de Fazenda estadual (para as atividades de vendas e/ou serviços de transporte intermunicipal e interestadual) ou do Município (para atividades de prestação serviços e/ou serviços de transporte municipal) para solicitar a Autorização de Impressão de Nota Fiscal – AIDF.
Veja abaixo opções de sites onde podem ser vendidos produtos usados:
Você pode vender a maioria dos móveis por 70 a 80% de seu preço original. A forma mais fácil de idealizar um preço é diminuir 20% do valor de sua compra. Isso é considerado um padrão da indústria e é um guia razoável para móveis usados de boa qualidade.
Moda e Beleza e Artigos Infantins fecham o Top 5 de produtos mais vendidos. São Paulo aparece em primeiro entre os estados que mais venderam na OLX em 2018, com um total de 4,9 milhões de produtos, seguido por Rio de Janeiro, com 2,1 milhões, e Minas Gerais, com 1,7 milhão.
Eletrônicos e Celulares são responsáveis por mais da metade das vendas com OLX Pay.
Na OLX, você pode anunciar produtos que sejam usados ou não. Dentre as vantagens de vender na OLX é que esta plataforma disponibiliza uma forma simples de anunciar e vender, mas também de comprar, qualquer pessoa pode acessar esse site.