EQST

Como Diluir Clindamicina EV?

Como diluir clindamicina EV? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como diluir clindamicina EV?

Infusão IV lenta por 20 a 60 minutos obrigatoriamente diluída Diluir para 50 mL de água estéril, SF, SG, RL. 24 horas entre 15 e 30 ºC. CLINDAMICINA 600 mg/4 mL 15 a 30 ºC Protegido da luz. (Hipolabor) IM com dose não maior que 600 mg Não é necessário reconstituir.

Para que serve clindamicina injetável?

Fosfato de clindamicina solução injetável é indicado para o tratamento de infecções causadas por variedades susceptíveis dos seguintes microrganismos sensíveis à clindamicina: estreptococos e estafilococos: infecções do trato respiratório superior, infecções da pele e dos tecidos moles, septicemia; pneumococos: ...

Como administrar lá clindamicina?

O fosfato de clindamicina não deve ser injetado em bolus por via intravenosa sem ser diluído, mas sim posto em infusão por, pelo menos, 10 - 60 minutos, conforme indicado. O fosfato de clindamicina contém álcool benzílico.

Para que serve a clindamicina em gel?

O fosfato de clindamicina é um antibacteriano semi-sintético, derivado da lincomicina e que age inibindo a síntese da proteína bacteriana. Suprime o crescimento do Propionibacterium acnes sendo, portanto, eficaz no tratamento da acne.

Como se administra lá vancomicina?

O Cloridrato de Vancomicina deve ser administrada exclusivamente por Infusão Intravenosa (gota a gota na veia) a uma velocidade de no máximo 10 mg/minuto. A infusão deve sempre ser feita em pelo menos 60 minutos, mesmo quando soluções mais diluídas ou doses menores de 500 mg são administradas.

Como aplicar clindamicina EV?

O fosfato de clindamicina não deve ser injetado em bolus (em uma aplicação rápida) por via endovenosa sem ser diluído, mas sim posto em infusão por, pelo menos, 10 – 60 minutos.

Quais as reações apresentadas pela medicação vancomicina endovenosa e como deve ser administrada?

Quando administrada via infusão intravenosa pode ocorrer dor, hipersensibilidade no local e tromboflebite. Durante ou logo após uma infusão rápida de Cloridrato de Vancomicina, os pacientes podem desenvolver reações anafilactoides, incluindo hipotensão, chiado, dispneia, urticária ou prurido, choque e parada cardíaca.

Qual a dosagem de clindamicina?

Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. A dose máxima recomendada é de 1.800 mg por via oral, divididos em 2, 3 ou 4 doses diárias.