4 dicas para desenvolver músculos que não estão crescendo
verbo transitivo direto Realçar algo ou alguém; atribuir ênfase a; dar destaque a; ressaltar, salientar, destacar: enfatizou os aspectos positivos.
Negrito: adicione “*” (asterisco) antes e depois da palavra para escrevê-la em negrito. Itálico: use “_” (underline) antes e depois da frase ou palavra para usar o itálico. Riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da palavra para escrevê-la em riscado.
O uso de estilos especiais também têm um padrão a ser seguido:
Título da obra em negrito. Local: Editora, ano, página inicial – página final. O que a referência deve conter: sobrenome do(a) autor(a) do artigo em caixa alta, nome do(a) autor(a). ... Nome da revista em negrito, volume, número, página inicial-final, mês abreviado, ano.
Não é possível desativar esse recurso.
Por isso, expressões em latim deveriam ser destacadas não pelas aspas, mas por negrito, sublinhado ou mesmo escritas em itálico (e, na verdade, é assim que as vejo na maioria das obras de renome).
15 sites para aprender latim de graça
A língua latina ou latim é uma antiga língua indo-europeia do ramo itálico originalmente falada no Lácio, a região do entorno da cidade de Roma.
O latim é a língua oficial do Vaticano, embora seja uma língua considerada extinta. Há 2 000 anos atrás, o latim era falado por todo Império Romano, que, no seu auge ia de Portugal ao Iraque e da Bretanha ao Norte da África.
Na verdade, duas formas da língua latina foram criadas: latim clássico – língua da administração romana – e do latim vulgar – falado pelo povo colonizado. Quer um caminho para te ajudar em todas as ciências?...Espanhol e português
A longa decadência do Império Romano do Ocidente, no século 5, marca o início do fim do latim. A partir de então, a língua entrou em um processo de transformação. “Não deixou de ser falado da noite para o dia,” diz Neiva Ferreira Pinto, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O latim vulgar era somente falado. Era a língua do cotidiano usada pelo povo analfabeto da região central da atual Itália e das províncias: soldados, marinheiros, artífices, agricultores, barbeiros, escravos, etc. Era a língua coloquial, viva, sujeita a alterações frequentes. Apresentava diversas variações.
O Latim Clássico é “pai” de grandes obras literárias e sua língua é bastante erudita. O Latim Vulgar foi o falado pela maioria, ou seja, pelas classes mais baixas.
As fontes do latim Vulgar são Cartas de Cícero, textos satíricos, entre outros. Porque estes gêneros são importantes para o Latim Vulgar? Porque são textos de teor histórico para o próprio latim vulgar.
O latim vulgar foi o idioma levado pelos soldados para as áreas conquistadas no Império Romano porque era a língua oficial de Roma. ... É nesse período que começam os estudos gramaticais da língua portuguesa. Português Moderno: é o idioma falado atualmente no Brasil e nos demais países lusófonos.
A origem da língua O português descende do latim, idioma usado na região de Roma há milhares de anos. O primeiro marco para o surgimento da língua portuguesa ocorre no século II a.C., em um período de guerra. ... Na nova nação, o idioma usado é o galego-português e mais tarde passa a ser o português.
O Latim era a língua oficial do Império romano, só que, exceto em Roma e arredores, quase ninguém falava latim, falava-se a língua local. ... Portanto, teve-se o latim usado popularmente, para só se adequar à essas questões, e o latim mais erudito, usado por moradores de de cidades importantes em Roma.