Dependendo do volume dos seios que a paciente tenha, pode ser feita a correção da assimetria utilizando apenas o próprio tecido mamário da paciente, caso da redução dos seios (mamoplastia redutora) ou levantamento dos seios (mastopexia), sem precisar de próteses de silicone.
Achados de exame físico: -Mama esquerda: semiologicamente normal, expressão negativa, linfonodos não palpáveis e axila livre. -Mama direita: presença de nódulo no QSL, irregular, endurecido, não aderido aos planos adjacentes, medindo aproximadamente 3x3cm, indolor à palpação com presença hiperemia cutânea.
Causas da Assimetria Mamária São vários os fatores que podem causar a assimetria das mamas, como hereditariedade, amamentação, doenças e traumas. Essa assimetria mamária pode acontecer em graus variados. Inclusive, uma mama pode se desenvolver e a outra, não! Diferença essa que fica aparente, inclusive, sob as roupas.
O preço da mastopexia pode variar entre 4 mil a 7 mil reais, variando de acordo com a clínica e cirurgião selecionado. No entanto, acrescentando todas as despesas de consultas, exames e internamento, o valor da mastopexia pode estar entre os 10 e os 15 mil reais.
O procedimento na rede particular está na faixa dos R$ 30 mil, mas pode ser feito pelo Sistema Único de Saúde. A mamoplastia redutora não é considerada uma cirurgia estética e sim curativa, por isso é disponibilizada pelo SUS.
A cirurgia é feita com anestesia geral, demora em média 2 horas e, durante a operação, o cirurgião plástico: Realiza cortes na mama para remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele; Reposiciona a mama, e diminui o tamanho da aréola; Dá pontos ou usa cola cirúrgica para evitar as cicatrizes.
Embora a cirurgia de redução de mama não esteja expressamente prevista na lista, ela deve ser coberta pelo plano no caso de necessidade médica. Sendo assim, nesse caso será necessária a apresentação de um laudo médico atestando para os devidos fins que a cirurgia não tem cunho estético.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir as cirurgias plásticas, norma que também se aplica aos procedimentos com finalidade exclusivamente estética. Porém, em casos de reparação, os planos de saúde devem cobrir as cirurgias.
Realmente, nenhum tipo de cirurgia de redução mamária, a não ser em casos de câncer de mama, estão incluídos no rol dos convênios. Esse tipo de procedimento so pode mesmo ser feito particular. No caso de um médico credenciado ou o plano cobre tudo ou não cobre nada.
Sim. É possível realizar o procedimento de inclusão de prótese mamária mesmo na presença dos nódulos. É importante uma avaliação pelo mastologista sobre os nódulos, liberando para realizar o procedimento. Agende sua consulta para maiores informações.
de silicone ? Olá. Você deve passar por uma avaliação prévia com mastologista, que avaliará seu cisto e o risco relacionado À sua cirurgia. Via de regra, sendo apenas cistos, a colocação de próteses é possível sim, sem nenhum acréscimo de risco para você.
A síndrome ainda não é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas médicos afirmam que em alguns casos o silicone pode provocar dores crônicas, dores no peito, calafrios, cansaço, perda de cabelo e distúrbios do sono.