Como contestar juros de carto de crdito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se você está com uma dívida ou acha que os juros abusivos estão ali, no seu contrato de cartão de crédito, então o ideal é contatar um advogado especializado na revisão de juros abusivo o quanto antes, para que deixe de sofrer com injustiças e abusividades.
Como fica o juros do cartão de crédito durante a pandemia?
O Projeto de Lei 1166/20 determina que os juros do cartão de crédito e do cheque especial serão limitados a 30% ao ano (cerca de 2,2% ao mês), em caráter excepcional, durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia, iniciado em 20 de março.
Quanto é o juros no cartão de crédito?
O que parece uma facilidade, não é mesmo? Entretanto, a taxa média de juros do rotativo do cartão no Brasil é de 352,76% ao ano e de 15% a 20% ao mês, uma das taxas mais elevadas no mundo, segundo levantamento da Proteste.
Sou obrigado a pagar juros do cartão?
Há leis que nos protegem dos abusos. É dever do consumidor ficar atento a essas leis e é seu direito exigir a cobrança devida. Essa forma de pagamento é típica do brasileiro e não tem nenhum valor legal. É um tipo de negociação na qual a confiança é o elemento determinante.
Tem como processar o banco por juros abusivo?
Para processar banco por juros altos é fundamental identificar e comprovar as irregularidades contidas no contrato objeto da revisão. A principio, juros elevados e cláusulas abusivas são facilmente identificadas através de um laudo contábil, que comprovará a cobrança de juros abusivos.