Precisa saber quanto tempo se passou entre duas datas diferentes? A Calculadora de tempo entre duas datas permite fazê-lo simplesmente. Basta preencher os campos abaixo com as datas que você deseja comparar (sempre escrito com números) e clique em Calcular. Imediatamente obterá o tempo decorrido entre essas duas datas (em meses, anos e dias).
César passou algum tempo no Egito e se inspirou no calendário solar. Contratou um astrônomo egípcio, Sosígenes de Alexandria, e juntos criaram seu próprio calendário solar romano.
Eles também sabiam que o ano tinha, na verdade, 365,25 dias e também acrescentavam um dia bissexto em fevereiro a cada quatro anos. Isso fez com que o calendário funcionasse no piloto automático e dias festivos não pudessem mais ser adicionados aleatoriamente por políticos com algum propósito danoso. O tempo passaria independente das maquinações do homem.
Enquanto o calendário egípcio tinha doze meses de 30 dias, com cinco dias extras de festivais a serem alocados, o calendário romano distribuía esses cinco dias entre os meses e também retirava dois dias de fevereiro por ser considerado um mês de azar.
Retorna a diferença entre a data do sistema e "DateofSale" como número de "Trimestres" (com base no ano de calendário) e exibe na coluna "DaysSinceSale". retorna a diferença entre a data do sistema e "DateofSale" como número de "Meses" e exibe na coluna "DaysSinceSale".
Em outra célula, subtraia a célula de data/hora de início da célula de data/hora de término. O resultado provavelmente se parecerá com um número e um decimal. Você corrigirá isso na próxima etapa.
Para calcular o tempo entre duas datas e horas, você pode simplesmente subtrair uma da outra. No entanto, você deve aplicar a formatação a cada célula para garantir que o Excel retorne o resultado desejado.
Inicialmente, os países protestantes se opuseram à adoção do calendário. A Grã-Bretanha e suas colônias não aprovaram até 1752, e o último país da Europa foi a Grécia, que consentiu às mudanças em 1923.
Use a função DATEDIF quando quiser calcular a diferença entre duas datas. Primeiro, coloque uma data de início em uma célula e uma data de término em outra. Em seguida, digite uma fórmula como uma das seguintes.
Utilize a função DATEDIF quando quiser calcular a diferença entre duas datas. Primeiro, coloque uma data de início numa célula e uma data de fim noutra. Em seguida, digite uma fórmula como uma das seguintes.
A Páscoa ocorre em março ou abril de cada ano. A data é sempre o primeiro domingo após a primeira lua cheia do equinócio de outono/primavera, que aparece no dia 21 de março ou depois.
Adicione o maior número possível de anos completos à data mais antiga, de modo a não ultrapassar a data mais recente. No nosso exemplo, você pode ir até 04/09/2002. Se você adicionasse mais um ano, teríamos 04/09/2003, que é posterior a 02/01/2003.
Pode parecer bastante complicado, mas, felizmente, você tem a opção de simplesmente inserir as datas na nossa calculadora e desfrutar do luxo de ter um computador resolvendo o problema para você.
No entanto, o novo calendário romano (ou juliano) não era perfeito. Usando técnicas da mais alta tecnologia da época, ele criou um ano de 365,25 dias. Na verdade, são 365,24219 dias. Isso fez com que o calendário ganhasse um dia em comparação ao ano solar a cada 128 anos. Esse pequeno desvio incomodou profundamente o clero, que queria que a Páscoa fosse celebrada na mesma época do ano que a igreja primitiva. Esse incômodo ficou cada vez maior até que chegou aos ouvidos do papa. O Papa Gregório XIII, para ser exato. Ele contratou alguns matemáticos para analisar a questão.
Retorna a diferença entre a data do sistema e "DateofSale" como número de "Semanas de Calendário" e exibe na coluna "DaysSinceSale". Ele conta o número de domingos entre "DateofSale" e "data do sistema". Ele contará a data do sistema se ela cair em um domingo; mas não conta "DateofSale", mesmo que caia em um domingo.
Quando você abre o formulário no modo Formulário, a caixa de texto exibe o número de dias que resta antes da ordem ser enviado. Se houver menos de 10 dias para o cliente precisar receber o pedido, o número na caixa de texto será negativo e indicará quantos dias de atraso o pedido será se ele for enviado imediatamente.
Para calcular o tempo entre duas datas e horas, pode simplesmente subtrair uma das outras. No entanto, tem de aplicar formatação a cada célula para garantir que o Excel devolve o resultado que pretende.
Para adicionar dias, digite o número de dias (ou outras unidades de tempo) no campo "intervalo de tempo". Se você quiser subtraí-los, coloque um sinal de menos antes de um número, por exemplo, "-10" dias. No nosso exemplo, adicionamos três meses, então, altere a unidade para "meses" e digite o número "3".
Adicionar ou subtrair o número de dias/semanas/meses/anos, por exemplo, você definiu um plano de treinamento de seis semanas e quer saber que dia será seis semanas a partir do dia em que você começou.
Para calcular o intervalo entre duas datas, selecione duas células da planilha e insira as datas desejadas nelas. Para inserir a data presente de forma automática, utilize a fórmula =HOJE() porém sem preencher os parâmetros (valores entre parênteses após a fórmula).
Atenção: o prazo do contrato de experiência é estipulado em dias, não em meses. Com isso, vale a observação de que alguns meses possuem 30 dias, enquanto outros, 31 — além do mês de fevereiro, que tem 28 dias e 29, em anos bissextos. Daí a contagem em dias.
A título de exemplo, o regulamento da empresa pode fixar um prazo de até 48 (quarenta e oito) horas da data em que se iniciou o afastamento do trabalho por motivo de doença, para a apresentação do atestado médico.
Mesmo a legislação trabalhista não fixando um prazo máximo para a entrega do atestado médico, entende-se que é correto fazer esta entrega em até 48 horas. Além disso, pode existir um regulamento interno da empresa sobre a entrega de atestados.