A milha marítima norte-americana é de 1,852 km. Para converter a milha marítima (EUA) em quilómetros, multiplique o valor em milhas por 1,852 km. Para fazer o inverso, multiplique o valor em milhas por 0,53996.
1 nó = 1 milha náutica/hora = 1 852 metros/hora = 1,852 quilômetros/hora .
Uma boa maneira de calcular o tempo de viagem de carro é fazer uma conta simples: dividir a velocidade média/hora pela distância (km). Por exemplo: Na viagem até São José dos Campos, você percorrerá uma velocidade média de 80 km/h pela rodovia e a distância total de São Paulo é de 100 km.
Unidade de medida de comprimento ou distância equivalente a 1.
Pé (ou pés no plural; símbolo: ft ou ′) é uma unidade de medida de comprimento. ... Um pé correspondia a onze polegadas e meia. Hoje, a medida é doze polegadas. Esta medida é amplamente usada na aviação e atualmente equivale a 30,48 centímetros.
Hoje, 1 nó equivale a 1,852 quilômetro (ou 1 milha náutica) por hora.
O navio que você vê na imagem não é apenas o mais rápido do mundo como também tem uma capacidade de carga impressionante para a velocidade que consegue atingir. Ele pode navegar a mais de 100 km/h — 107 km/h pra ser mais preciso — carregando 1 mil passageiros e mais 150 carros dessas pessoas em seu interior.
1- Afinal qual é a “velocidade de cruzeiro”? Como é natural, a velocidade varia de acordo com cada viagem, navio, percurso e até destino. Mas em média um navio de cruzeiro desloca-se entre os 30 a 60 km/h. 2- Como não ganhar peso?
Em vez de deslizar por trilhos, o transporte flutua através de uma série de círculos magnetizados a 15 metros do chão. Essas estruturas impulsionam o trem para frente, como um canhão ferroviário, a velocidades superiores a 800 km/h, que chega perto da velocidade média de cruzeiro ou de um avião, cerca de 850 km/h.
Em uma conferência realizada em Londres no ano de 2011, Eivind Kolding, CEO da Maersk, informou que o preço unitário do Triple-E é de US$ 190 milhões (R$ 380 milhões).
Symphony of the Seas
Seawise Giant
MSC Seaview
Os maiores navios de cruzeiro atualmente podem transportar mais de 5000 passageiros em cabines/suites. Recém lançado em 2016 o navio Harmony of the Seas é atualmente o maior navio cruzeiro do mundo com a capacidade de 5.
Partes do casco Podemos dividi-lo em três partes: Fundo - parte mais baixa do casco; Costado - parte lateral do casco; Encolamento - secção, geralmente curva, de junção entre o Fundo e o Costado. Para lhe aumentar a resistência, o costado é suportado por um esqueleto.
A quilha é em náutica uma peça forte - na origem em madeira - da embarcação que se estende da proa à popa, na parte inferior da nave, e se fixam as peças curvas onde se pregam as tábuas do costado. Termina na proa pela roda da proa e na popa pelo cadaste.