EQST

Como Bert Hellinger Explica O Que Constelaço Familiar?

Como Bert Hellinger explica o que é constelação familiar?

Constelação Familiar, também chamada de Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos.

Para que serve a constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Veja que a constelação por vezes pode acessar informações do seu campo que estavam ali operando em seu sistema inconscientemente por muito tempo. Por isto, este novo estado pode durar alguns dias ou até uma semana, até completar toda consolidação das mudanças acessadas pela constelação.

Quantas sessões de constelação familiar?

Quantas sessões são indicadas? Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão.

O que é Constelação Sistêmica individual?

No atendimento individual da Constelação Familiar Sistêmica o trabalho terapêutico irá ajudar o cliente a trazer consciência dos sentimentos envolvidos em relação a um problema e também às possíveis ligações energéticas existentes com seu sistema familiar que mantém viva e presente uma situação problemática ou padrões ...

Quantas vezes posso constelar?

Uma única sessão tem efeitos por semanas, meses e às vezes até mais de um ano. Por esta razão, orienta-se a não constelar duas vezes o mesmo assunto, a não ser que tenham surgido, depois de um tempo considerável, novos fatos relevantes relacionados ao assunto inicialmente constelado.

O quê constelar primeiro?

O tema para constelar No início do trabalho, há uma pequena conversa entre o facilitador e o cliente. Não é necessário que o cliente repasse muita informação: esse momento é apenas uma oportunidade para o cliente se conectar com sua questão e o facilitador se conectar com o cliente e o que ele traz para o trabalho.

Quais temas posso constelar?

Família de Origem (nascimento)

  • Minha relação com meus pai.
  • Minha relação com meus irmãos.
  • Problemas de herança (dos pais ou avós.
  • Tenho irmãos perdidos (mortos)
  • Avô ou avó no lugar dos meus pais. ...
  • Minha relação com marido/esposa/cônjuge/ex.
  • Minha relação com meus filhos.
  • Tive aborto ou filhos que morreram.

O que se pode constelar?

Outro exemplo de situações que podem ser consteladas são situações de repetições de perdas, por exemplo, perdas financeiras. Se no contexto familiar é comum perder, pode-se olhar o que motiva as perdas através de uma constelação.

Como escolher tema para constelar?

Como escolher um tema para constelar?

  1. Família de Origem (a família em que você nasceu): A minha relação com meus pais; a relação com meus irmãos; os irmãos falecidos prematuramente; os problemas de herança (dos pais ou avós); um avô ou avó no lugar dos meus pais; pais adotivos.
  2. Família atual (casamento, filhos): ...
  3. Relacionamento amoroso. ...
  4. Questões emocionais.

O que perguntar na constelação familiar?

PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que é constelação familiar? ...
  • Por que o nome "Constelações"? ...
  • Esta abordagem tem relação com alguma religião? ...
  • Qual é a base científica para os fenômenos observados nas constelações familiares? ...
  • Qual a diferença entre Workshop Vivencial e Treinamento? ...
  • Qual a diferença entre as opções de inscrição num Workshop Vivencial?

O que fazer depois de constelar?

É normal depois de constelar, querermos racionalizar e questionar o que foi visto, e isso enfraquece o seu campo, principalmente se você tentar explicar isso para alguém que não entende, não sentiu e não viu, e com certeza vai fazer sua interpretação e mais, vai dar opinião sobre aquilo que ela não sabe.

O que é auto constelação?

As auto-constelações familiares também tem o objetivo de te livrar dos Emaranhados sistêmicos que são “amarrações” que te impedem e te aprisionam e fazem com que algumas áreas de sua vida não flua.

Como constelar sozinho?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

Como fazer a constelação?

“Precisa ter um foco, um objetivo. Deve ter um ponto de partida e um de chegada. A Constelação é como um GPS e vai fazer esse percurso”, exemplifica. A partir disso, o constelador vai montar o sistema familiar com as representações, sejam pessoas ou bonecos, e reproduzir aspectos da vida familiar do cliente.

O que precisa para ser um Constelador?

Ser um constelador familiar é possuir, primeiramente, um grande autoconhecimento e também conhecer a fundo o seu sistema familiar. Você passará por um incrível processo de transformação profundo e passará a compreender melhor o lugar e o papel de cada em seus sistemas.

O que significa Constelador?

Um olhar que foca no todo diariamente. Que permite perceber o algo maior que se manifesta em cada indivíduo. E principalmente, que percebe que por debaixo da superfície, há muito que atua sem que possamos perceber. O papel do constelador é permitir a si e aos outros se aprofundarem no que atua na vida de cada cliente.

O que a Bíblia diz sobre constelação familiar?

Há uma tendência nas Constelações familiares para explicar a falta de amor com os nós que obstruem o fluxo livre dele, mas a Palavra nos fala de nossa natureza pecaminosa, o egoísmo (anti-amor) que habita em nós e que o verdadeiro amor vem de Deus e não de natureza humana ".

O que é constelação familiar e espiritismo?

Constelação familiar é um instrumento usado como ferramenta terapêutica para psicoterapia e autoconhecimento. O espiritismo é uma religião codificada por Alan Cardec, que acreditava que éramos espíritos encarnados e que existiam espíritos desencarnados que não estão aqui. ...