Administração: via subcutânea. Eqüinos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, via intramuscular. O tratamento de Nuttalia equi poderá requerer duas doses com intervalo de 24 horas.
O dipropionato de imidocard (IMIZOL®), administrado em dosagem de 5 mg/kg, via subcutânea, e repetido em quinze dias, é altamente efetivo em cães com Erliquiose refratária e em cães com infecções mistas por Ehrlichia canis e a Babesia canis (COUTO, 1998).
MODO DE USAR via subcutânea. Dose: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal. O tratamento de Babesia equi ( Nuttallia ) poderá requerer 2 doses e intervalos de 24 horas. Usando-se essa dosagem com fins profiláticos os animais estarão protegidos por um período de aproximadamente 4 semanas.
Bovinos: 1 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (babesiose) ou 2,5 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (anaplasmose isolada ou associada à babesiose). Eqüinos: 2 mL para cada 100 kg, por via intramuscular (babesiose). Ovinos: 1 mL para cada 100 kg, por via subcutânea (babesiose).
posologia e modo de usar:
Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...
Terramicina® é indicada para o tratamento de infecções causadas pelos seguintes micro-organismos Gram–positivos quando os testes bacteriológicos indicarem suscetibilidade adequada ao medicamento: Infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphylococcus aureus.
“A planta deve ser colocada no fundo de uma xícara. A quantidade que eu preconizo em geral é uma colher de chá de planta para cada xícara de água fervente, colocando a água fervente em cima da planta e o abafamento por 15 minutos.
Penicilina, Doril, Terramicina, Anador, Melhoral,Terramicina, sempre-viva, carrapichinho-do-mato, etc, etc... Hoje você vai aprender a identificar corretamente a Alternanthera brasiliana em mais um quadro "Que planta é essa Daniel?"!
A seguir falaremos das 5 principais plantas para cicatrizar feridas:
Passar uma pomada cicatrizante. As pomadas cicatrizantes também são uma boa opção para acelerar a cicatrização, pois fornecem nutrientes importantes para a regeneração da nova camada de pele, além de ainda puderem reduzir a inflamação que dificulta a cicatrização.