A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente.
Sempre nos apegamos a alguém, mas existe um jeito rápido e simples de evitar esse sentimento.
Como dissemos acima, não necessariamente, mas um dos motivos de uma pessoa ser fria e calculista está na questão da timidez. Quando muito, a pessoa se sente retraída, com medo de falar e fazer coisas. Por não conseguirem interagir facilmente com outras pessoas, muitas vezes acaba sendo vista como fria.
Pessimistas: uma pessoa fria também costuma ser pessimista, pois considera que todo o mundo quer e pode se aproveitar dos outros. Ao invés de ver o lado bom do ser humano, se enfoca no mau e pensa que ele é como um "lobo" social, mais do que uma pessoa com vontade de fazer o bem e de se relacionar de forma positiva.
Use linguagem corporal fria.
Sempre pense antes de agir. As pessoas quietas costumam ser menos impulsivas, ponderando todas as decisões antes de agir. Elas seguem com força deliberada, sem nunca entrar de cabeça nas situações antes de ponderar bastante. Isso o ajudará a tomar decisões melhores, principalmente no que diz respeito às discussões.
Seja sempre autêntico. Mesmo que ainda não se conheça por completo, você já deve ter certa noção dos seus gostos e desgostos e do que o faz se sentir bem ou mal. Não faça algo que não lhe pareça certo. Atente-se a seus instintos, sentimentos e gostos quando for explorar seu lado sombrio.
Dicas para ser mais maduro emocionalmente
Como são as pessoas assustadoras