A auditoria ambiental é instrumento técnico bastante válido, que procura cada vez mais melhorar os relacionamentos de parceria com as empresas, conferindo maior envolvimento e confiança, além de aumentar a eficácia ambiental das organizações.
Os indicadores de desempenho ambiental, mais especificamente, traduzem os efeitos das técnicas e dos processos empregados pela organização sobre o meio ambiente.
Indicadores ambientais são estatísticas selecionadas que representam ou resumem alguns aspectos do estado do meio ambiente, dos recursos naturais e de atividades humanas relacionadas.
Os indicadores utilizados para o planejamento ambiental urbano devem incluir o maior número de informações possíveis, de forma que os dados utilizados permitam chegar a informações significativas para as decisões que serão tomadas.
Especificamente, os indicadores de desempenho ambiental são ferramentas que auxiliam a gestão da empresa subsidiando informações sobre os impactos ambientais que a empresa causa para desenvolver suas atividades, que podem ser a diminuição da redução de emissão atmosférica, a redução no consumo de água ou materiais como ...
Refere-se a características que dizem respeito tanto ao ambiente natural como o ambiente construído, como a qualidade do ar e qualidade da água ou do nível geral de poluição, características essas que podem ser prejudiciais ao ser humano, directa ou indirectamente. ...
Indicadores de sustentabilidade ambiental
Alguns efeitos nocivos da degradação ambiental para a nossa saúde são mais perceptíveis, como a poluição do ar nos centros urbanos, a falta de tratamento de esgotos e áreas contaminadas por produtos químicos, mas há outras maneiras dessa degradação afetar a saúde humana.
A poluição na água, por exemplo, pode causar problemas gastrointestinais, e a poluição atmosférica relaciona-se com problemas respiratórios. Mas não é só a poluição que causa danos, o desmatamento, a introdução de novas espécies e várias outras ações podem colocar em risco a saúde da população.
Resposta. O artigo 225 da Constituição Federal de 1988 cita que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as futuras e presentes gerações”.
Resposta: os investimentos nessas Fontes de energia têm o objetivo de substituir as fontes convencionais, consideradas não renováveis como o petróleo, carvão mineral, entre outros, para assim melhorar a qualidade de vida da população e principalmente evitar os danos ao meio ambiente.
A importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
Tudo o que humanos precisam para sobreviver e prosperar tem sido providenciado naturalmente pelo mundo que nos rodeia: alimentos, água, plantas medicinais, materiais para construção de abrigo, e até ciclos naturais, tais como o clima e as nutrientes.
Desconexão com a natureza Cuidamos apenas daquilo que conhecemos e temos vínculo. Quanto mais distantes do meio natural, menos as pessoas se importam com sua preservação e conservação.
A urbanização traz importantes impactos ao meio ambiente, especialmente nas grandes cidades, onde a flora, a fauna, o relevo, as fontes de agua e o clima sofrem alterações significativas, resultando na poluição e na degradação ambiental, além de outros problemas como a poluição sonora, a poluição visual, a poluição das ...