Desde a Constituição de 1967 os concursos públicos só podem ser de provas ou de provas e títulos, ficando, assim, afastada a possibilidade de seleção com base unicamente em títulos, como ocorria na vigência da Constituição de 1946, que fazia igual exigência para a primeira investidura em cargos de carreira, silenciando ...
A prova de títulos em concursos públicos é simples: trata-se da apresentação, e posterior avaliação pela banca examinadora, de diplomas e títulos de graduação e certificados de especializações e cursos, além dos demais documentos que comprovem a bagagem curricular e experiências profissionais anteriores.
Um certame licitatório é um procedimento de compra que os órgãos públicos precisam obedecer para firmar seus contratos. O processo é regido pela Lei 8.
3- Analfabeto não pode assumir cargo público. Verdade – Há concursos direcionados para candidatos alfabetizados (ensino fundamental incompleto). Candidatos que não foram sequer alfabetizados realmente não podem tomar posse de cargos públicos.
Então, muito cuidado com o que você compartilha! Se durante a investigação for verificado que o candidato apresentou, em algum momento da sua vida, conduta incompatível com o que se espera de um agente de segurança pública, o candidato é eliminado do concurso.
O que reprova o candidato na investigação social? A investigação social tende a ver a conduta social e profissional do concurseiro. ... Mas pode sim eliminar o candidato caso ele não cumpra com as exigências estabelecidas pelo órgão contratante, ou seja, comprovado que o mesmo possua má conduta social ele será reprovado.
Eu, ___________________________________________________________________, portador do RG n°__________________________, órgão expedidor _______________ e do C.P.F ________/_________/__________-_______ residente no endereço ______________________________________________________________________ Bairro ...
Para preencher a Declaração Anual de Bens e Valores, o servidor tem três opções: cadastrar novos dados, copiar os dados do ano anterior ou ainda importar informações do item “Bens e Direitos” da declaração feita à Receita Federal.