O Construtivismo afirma que o conhecimento é resultado da construção pessoal do aluno; o professor é um importante mediador do processo ensino-aprendizagem. A aprendizagem não pode ser entendida como resultado do desenvolvimento do aluno, mas sim como o próprio desenvolvimento do aluno (Fossile, 2010).
A abordagem construtivista-interacionista tem como objetivo principal promover a construção do conhecimento do sujeito com o mundo, fazendo com que todos os alunos entendam as atividades propostas pelo professor (Freire, 1989).
Resposta. Resposta: Nesta proposta, a construção do conhecimento deverá ocorrer partindo de atividades do universo cultural do aluno. ... A valorização das experiências dos alunos e da sua cultura são os principais aspectos positivos da proposta construtivista.
A alternativa correta é a 1: I e II, apenas. A Teoria Construtivista, criada por Jean Piaget foi fundamental para os estudos de Vygotsky. Para Vygotsky o desenvolvimento está relacionado ao contexto social no qual a pessoa está inserida, bem como ao seu desenvolvimento cognitivo.
O construtivismo entende que a interação com o meio é fundamental para o processo de aprendizagem, por isso, nesta linha educacional, o ambiente é um elemento que contribui para a percepção das formas e para a cognição dos alunos.
O construtivismo foi a teoria que embasou o momento chamado de “desmetodização”. II. O cenário apresentado nos remete ao fato de que a alfabetização é um processo que envolve diferentes mecanismos e que deve ser fruto de reflexão por parte do professor.
adjetivo Que não é metódico; desmetodizado. Em que não há método.
Metodização (1876) O ensino da leitura se iniciava com as chamadas Cartas de ABC, ou as cartilhas como são conhecidas hoje. ... Mortatti elege o ano de 1876 como marco inicial desse período de Metodização, ou seja, a instituição de métodos de alfabetização (aprendizagem da leitura e da escrita, enfatizando-se a leitura).
Resposta. Resposta: Palavração, sentenciação e global.