A palavra dEle, em João 3.
Naamã também é mencionado em Lucas 4:27 do Novo Testamento como um exemplo da vontade de Deus para salvar as pessoas que são consideradas pelos homens como menos piedosas e indignas da salvação.
O interessante é ver que este cerco a Samaria durou três anos e durante esse tempo nada foi feito, penso que o povo mesmo se vendo cercado, ainda não temeram, pois o inimigo poderia se cansar e ir embora, mas os dias vão se passando e tudo vai ficando cada vez pior, mas ninguém faz nada da maneira certa, e como a ...
Os leprosos estavam na porta, pois na época quando alguém estava com lepra deveria ser excluído da comunidade, da comunhão com os demais moradores da cidade ou arraial. ... E ali os quatro homens leprosos encontraram tendas vazias, cavalos, jumentos, comida/bebida, ouro, prata e vestes (2 Reis 7: 7-8).
Na fé samaritana, a lei foi dada por Deus a Moisés, que é o único profeta. Existe apenas um Deus verdadeiro (YHWH , o Deus de Israel)....Genética.
Ben-Hadade, em hebraico בן הדד, provavelmente significa “filho de Hadade”. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Ben-Adad.
Os samaritanos acreditavam que adoravam o mesmo Deus dos judeus, mas não aceitavam as mesmas Escrituras dos judeus, a não ser os cinco primeiros livros, o Pentateuco de Moisés. Como não aceitavam os demais livros da revelação divina (por acharem que eram invenções dos judeus), o culto dos samaritanos era defeituoso.
Tradições cristãs, judaicas, samaritanas e muçulmanas associam o poço a Jacó. ... Poço de Jacó é mencionado pelo nome no Novo Testamento (João 4:5-6), que diz que Jesus Cristo "veio a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do campo que Jacó dera a seu filho José.
Siquém (Sichem, Shkhem ou Sh-chea-mm, Hebraico: שְׁכֶם / שְׁכָם, Padrão Šəḫem Tiberiano Šəḵem; "Ombro", moderna Tell Balata (Balata al-Balad) Cisjordânia, hoje Nablus) foi uma cidade Cananeia mencionada nas cartas de Amarna e posteriormente transformada em uma cidade israelita na Tribo de Manassés.
Consequentemente, os nazistas classificaram como judeus milhares de pessoas que haviam se convertido a outras religiões, inclusive padres e freiras católicos romanos e sacerdotes protestantes que tinham avós judeus. Oitenta por cento dos judeus na Alemanha (cerca de 400.