EQST

Qual O Sinnimo De Escolha?

Qual é o sinônimo de escolha?

27 sinônimos de escolha para 5 sentidos da palavra escolha: Seleção: 1 seleção, separação, apuração, apuramento, distinção, triagem.

O que é conhecimento dicionário Aurélio?

Para o dicionário Aurélio: “S.m. 1. Ato ou efeito de conhecer. 2. Ideia, noção.

O que é o conhecimento da filosofia?

O conhecimento filosófico é um conhecimento fundamentado na lógica e na construção ou definição de conceitos. ... O conhecimento originado pela filosofia é um modo de interpretação da realidade que diferencia-se de outras formas de conhecer.

Quais são os tipos de conhecimento da filosofia?

O conhecimento filosófico nasce a partir das reflexões que o ser humano faz sobre questões subjetivas; O conhecimento teológico, ou religioso, é o baseado na fé religiosa, acreditando que ela detém a verdade absoluta.

Qual é o fundamento do nosso conhecimento?

O olhar filosófico define que, para que seja possível a existência do conhecimento, são necessários três fatores fundamentais: a consciência ou existência de um sujeito conhecedor; um objeto a ser conhecido; a relação que se estabelece entre o sujeito e o objeto.

Quais são as principais características do conhecimento filosófico?

Conhecimento filosófico é o tipo de conhecimento baseado na reflexão e construção de conceitos e ideias, a partir do uso do raciocínio lógico em busca do saber. ... Neste sentido, pode-se afirmar que este modelo de conhecimento é crítico e especulativo.

Quais são as principais características do conhecimento?

- Conhecimento Popular caracteriza-se por ser valorativo, reflexivo, assistemático, verificável, falível, inexato; Conhecimento Filosófico caracteriza-se por ser valorativo, racional, sistemático, não verificável, infalível; Conhecimento Religioso caracteriza-se por ser valorativo, sistemático, não verificável, ...

O que é filosofia e quais são as suas principais características?

Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. Segundo o filósofo Gilles Deleuze (1925-1995), a filosofia é a disciplina responsável pela criação de conceitos.

Quais as características da filosofia *?

As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.

Quais são as principais características da filosofia aristotélica?

A filosofia de Aristóteles abrange a natureza de Deus (Metafísica), do Homem (Ética) e do estado (Política). Para ele Deus não é o criador, mas sim o motor do universo, pois ele não pode ser resultado de alguma ação e não pode ser escravo de amo algum.

O que é a maior característica de um questionamento filosofico?

A filosofia é importante em todos os momentos da nossa vida,é atravez do questionamento que se pode conhecer o mundo, a natureza e o interior de si mesmo. A razão e a intuição são as principais características da filosofia que tem como fundamento a contemplação o deslumbramento pela realidade.

O que quer dizer características gerais?

Característica é um elemento que ajuda na construção de uma ideia, conceito e da noção de alguém ou alguma coisa. Como as características pessoais, que são o conjunto das qualidades, defeitos e expressões das pessoas.

Quais são as características do pensamento filosófico Marque a alternativa que possui apenas características corretas?

Quais são as características do pensamento filosófico? Marque a alternativa que possui apenas características corretas. ... e) I - Reflexivo: o pensamento se volta sobre si mesmo. II - Radical: é um o pensamento que se aprofunda na busca das raízes das questões.

Por que a filosofia é considerada um incômodo?

Por isso, a filosofia incomoda, pois ela questiona o modo de ser das pessoas, das sociedades, do mundo. ... Quando surgiu entre os gregos, no século 6 a.C., a filosofia englobava tanto a indagação filosófica propriamente dita, quanto aquilo que hoje é chamado de conhecimento científico.