Em resumo, a canção trata sobre temas que, apesar de serem diferentes, estão interligados: uma criança questionando algo para os pais; os filhos que cresceram e passaram a cuidar dos pais; a relação de uma pessoa com pais separados; a situação de pessoas que não possuem família e lar e a relação de quem vive com os ...
Legião Urbana
Na música, quando o “eu” se refere ao papel de pais, o “tu” diz respeito aos filhos, e vice-versa, isto é, o “eu” que fala no papel de filhos, direciona o seu discurso para um “tu”, neste caso para os pais. ... Neste, ressoam duas vozes na fala do narrador: a sua e a da personagem”.
Legião Urbana
Resposta:a cena acontece em uma torre.
O celular de quem foi reproduzida a conversa foi de João, o neto. A questão é sobre uma conversa em um aplicativo de mensagens instantâneas. Mostra o diálogo entre a avó e seu neto, João.
Resposta. Resposta: 1: a história se passa no tempo da idade da pedra. Pelas vestimentas e cenário da imagem.
O conto se passa nos idos de 1800. Auguste Dupin mora em Paris (Rua Dunôt, nº 03 - Faubourg Saint-Germain) com um amigo (narrador interno da história). Certo dia entra em sua residência o delegado da polícia parisiense, Monsenhor G., em busca de conselhos para solucionar o roubo de uma carta.
O pretérito perfeito é usado para descrever ações completamente concluídas. Já o pretérito imperfeito é usado para descrever ações não concluídas ou que duraram algum tempo e ações habituais.
e) dissertativo-argumentativo.
Pretérito. O pretérito imperfeito do subjuntivo exprime um verbo no passado dependente de uma ação também já passada.
O MODO VERBAL caracteriza as várias maneiras como podemos utilizar o verbo, dependendo da significação que pretendemos dar a ele. Rigorosamente, são três os modos verbais: INDICATIVO, SUBJUNTIVO e IMPERATIVO. Porém, alguns gramáticos incluem, também como modos verbais, o PARTICÍPIO, o GERÚNDIO e o INFINITIVO.
O modo indicativo possui os seguintes tempos verbais: presente, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais-que-perfeito, futuro do presente e futuro do pretérito.