Ele é o principal item de hardware do computador, que também é conhecido como processador. A CPU é responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário e é considerado o cérebro do PC. Muitos erram ao confundir a CPU com o que na verdade é o gabinete do equipamento.
Este termo é uma sigla, em inglês, para Random Access Memory, que significa “Memória de Acesso Aleatório”. Esse nome se deve aos dados contidos na memória RAM, que podem ser acessados de forma aleatória, não importando o setor (ou localização) em que eles estejam dentro do chip de memória.
Armazenamento: HD e SSD Essa quantidade é suficiente para a maioria das pessoas, mas, se você armazena muitos dados, um SSD com 240 GB ou mais é preferível, ainda que o preço final do equipamento aumente.
Esse termo refere-se à quantidade de armazenamento disponível no HD do computador. É a memória do notebook, quanto ele suporta em peso de arquivos. Um “terabyte” (1TB) equivale a mil “gigabyte” (1.
1 TB é igual a 1.
Processador Core i5 ou i7 (de preferência 8ª/ 9ª geração e a nova 10ª geração) Memória RAM de 8 a 16 GB (quanto mais melhor) SSD – ou Disco Rígido HD de 1 TB ou até 2 TB (ideal se tiver o adicional mais uma unidade SSD para o sistema) Placa de vídeo do tipo dedicada (com memória de 2 ou 4 GB)
Caracteriza-se por fornecer dados previamente gravados — no disco rígido, por exemplo — ao processador com um tempo de resposta curto e em alta velocidade. Em outras palavras, é a “ferramenta de trabalho” do processador.