De aspecto aveludado, castanho-escuro, inicialmente parecida com uma sujeira, essas lesões, chamadas de acantose nigricans, costumam aparecer principalmente no pescoço e axila, mas também em dobras, como virilha, entre o braço e o antebraço, entre a perna e a coxa.
Em uma vasilha adicione uma colher de sopa de sal, uma de azeite de oliva, mais uma colher de bicarbonato de sódio. Faça uma mistura com todos esses ingredientes e aplique na região afetada, deixando agir por aproximadamente 20 minutinhos. Após esse tempo de ação, retire a pasta com bastante água fria.
Você também poderá escovar com um pente ou escova de dentes nova, com as cerdas ainda duras. Faça movimentos circulares na região do chupão, para que a circulação volte a se espalhar e seja estimulada. Faça os movimentos com carinho, pois se colocar força a marca irá piorar em vez de desaparecer.
Manchas escuras na pele, com textura grossa e avelulada, podem ser ocasionadas pelo excesso de açúcar no corpo e são chamadas de Acantose Nigricans. Apesar de não ser considerada uma doença, pode ser manifestações de outras possíveis doenças sérias, como o diabetes.
Para clareamento da pele da virilha e axila, você pode utilizar o Melan-Off Concentrado Clareador, um potente sérum da ADCOS que clareia manchas, possui máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, tratando e prevenindo os sinais de hiperpigmentação e melasma.
Outra forma barata e eficaz de como clarear as axilas é fazer a mistura de sumo de limão e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Lave as axilas com essa pasta diariamente. Aplique e deixe secar por 20 minutos antes de enxaguar completamente.
Essa é a forma mais simples. Basta aplicar o pó nas axilas com a ajuda dos dedos ou com uma esponja de pó. Se preferir usá-lo como spray, basta dissolver duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água, deixar repousar por 24 horas e colocar o líquido em um recipiente spray.
A mistura desses dois ingredientes faz com que as axilas se clareiem gradualmente. É muito simples: você espreme um limão e adiciona meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta com leves massagens nas axilas. É recomendável que você o use diariamente por uma semana.
Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato. Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.
Aplique na pele; Deixe agir por 20 minutos; Lave com água fria; Repita duas vezes por dia.
O limão é rico em vitamina C e em ácido cítrico, que ajudam a clarear a pele e também são antioxidantes. Eles também neutralizam os radicais livres e a produção de colágeno. À noite, espalhe algumas gotas nas marcas de expressão e nas manchas escuras.
Como tirar manchas de limão da pele
Basta pingar algumas gotinhas de limão. "Pode passar no rosto todo para obter uma pele mais clara, luminosa e também para ajudar a diminuir os cravos", indica.
Para pele oleosa O ácido cítrico no interior do suco de limão funciona como um adstringente natural. Se você está propenso a uma pele gordurosa, adicione algumas gotas de suco de limão a uma compressa de algodão e, em seguida, passe sobre o rosto recém-lavado para evitar o aspecto de óleo.
Veja como ele pode ser utilizado na limpeza de pele: O limão pode ser colocado diretamente na pele, deixando por no máximo dez minutos; Pode também realizar uma esfoliação da pele, em que trocam-se células mortas por uma pele renovada.
O limão é muito rico em nutrientes e vitamina C que fortalece a imunidade e reforça a saúde do corpo. O ácido do limão actua na pele como um potente adstringente, penetra nos poros eliminando as impurezas assim como o excesso de oleosidade da pele. O açúcar confere a esfoliação à superfície e dá maciez à pele.
3. Esfoliante com limão, pepino e açúcar. O suco de limão misturado com suco de pepino tem muitas qualidades que ajudam a limpar e clarear a pele, removendo o excesso de oleosidade, impurezas e manchas. O açúcar tem a ação de esfoliar, removendo as células mortas e desobstruindo os poros.
O açúcar certo para a esfoliação Açúcar mascavo: ele é bem menos áspero e, por isso, é indicado pra usar no rosto nas mãos. No rosto, só vale usar esse tipo ou a pele acaba se tornando áspera e “riscada”. Açúcar refinado: ele é um pouco mais grosseiro que o mascavo, ou seja, pode ser usado nas outras áreas do corpo.
O que muitos não sabem é que o consumo exagerado de açúcar pode, também, ser prejudicial à pele. A pele vítima de glicação tem sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, e apresenta flacidez e manchas. Além disso, ela tem a aparência espessa e perde seu viço e luminosidade.
O açúcar refinado é áspero e por isso só deve ser usado para esfoliar áreas do corpo com a pele mais grossa. Já o açúcar cristal, que é muito áspero, não deve ser usado para fins estéticos.
Esfoliação com açúcar e água Misture três colheres de açúcar com um pouco de água até formar uma pasta; Aplique sobre a pele limpa e seca com movimentos circulares; Depois de esfoliar todo o rosto, lave com água corrente; Remova todos os resíduos da máscara e seque o rosto com uma toalha.