EQST

Qual O Municpio De Santo Antnio De Jesus?

Qual é o município de Santo Antônio de Jesus?

Santo Antônio de Jesus é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado a 187 km de Salvador, e é considerado a capital do Recôncavo Baiano, pela sua importância como centro comercial, industrial e de serviços de toda a região.

Quais os recursos pluviais existentes em Santo Antônio de Jesus?

Apontam-se como fatores relevantes para o povoamento desta localidade a fertilidade de suas terras, a exuberância de suas matas, com valiosas madeiras de lei, a abundância dos recursos pluviais (rio Da Dona, rio Jaguaripe, rio Sururu e alguns riachos) que propiciava a plantação de cana-de-açúcar com o estabelecimento ...

Como era Santo Antônio de Jesus antes?

O primeiro povoado surgiu em torno de um oratório dedicado a Santo Antônio de Jesus, nas proximidades do rio Sururu. O distrito foi criado em 1852 e elevado à categoria de vila em 1883, tornando-se cidade em 1891.

Como se chama quem nasce em Santo Antônio de Jesus?

Santo Antônio de Jesus é uma cidade de Estado do Bahia. Os habitantes se chamam santo-antonienses. O município se estende por 261,4 km² e contava com 101 512 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 388,4 habitantes por km² no território do município.

Quais são os patrimônios históricos de Santo Antônio de Jesus?

Santo Antônio de Jesus

Qual a data do aniversário da cidade de Santo Antônio de Jesus?

29 de maio “Aqui em Santo Antônio de Jesus, o São João já começa no dia 29 de maio, que é o aniversário da cidade.

Quem foi o fundador de Santo Antônio do Descoberto?

A mineração foi abandonada com descoberta de ouro em Santa Luzia (atual Luziânia) e retomada, em 1757, pelo capitão José Pereira de Lisboa, que montou acampamento na margem direita do Rio Descoberto, onde explorou ouro durante 13 anos (de 1757 a 1770).

Como é o São João de Santo Antônio de Jesus?

São João começou como brincadeira de criança em Santo Antônio de Jesus; confira. Uma brincadeira de criança mudou para sempre a história do São João de uma das cidades mais tradicionais na realização da festa na Bahia. Era final da década de 1960 e os pimentinhas moravam na Rua Landulfo Alves, nº 168.