Suco de uva integral: ranking das melhores marcas
O ideal é consumir um copo de suco concentrado por dia. Além disso, é indicado que ele seja ingerido sempre sozinho e nos intervalos das refeições. Isso ocorre porque sua digestão é muito rápida, o que pode provocar gases, quando misturado com o almoço, por exemplo.
Um copo do suco de uva integral por dia é um santo remédio. Os bioflavonóides (são compostos bioativos do grupo dos polifenóis), os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde. Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render bem mais.
Apesar de ser uma bebida muito próxima do vinho, o suco de uva integral é uma bebida mais informal, que pode fugir de pratos mais tradicionais e requintados. Uma boa pedida para quem quiser harmonizar um suco refrescante e saboroso são os lanches, como hambúrgueres, pastéis e cachorro quente.
Modo de preparo: Tire a uva do cacho e coloque em uma panela com a água. Deixe ferver e cozinhe por cerca de 30 minutos. Em seguida, deixe esfriar. Passe na peneira e amasse a uva com uma colher.
O suco de uva integral não causa mal. Entretanto, os comercializados com adição de açúcar ou com acréscimo de outras frutas pode sim causar malefícios.
“O suco de uva integral é fonte de polifenóis, flavonoides, quercetina, resveratrol e antocianinas, que são poderosos antioxidantes, eles combatem os radicais livres e relaxam os vasos, auxiliando na redução da pressão arterial.” E se você já é hipertenso, o sal deve ficar ainda mais longe da mesa.
Além disso, o suco de uva repara as células, prolongando a juventude; funciona como estimulante digestivo, já que favorece as funções hepáticas; acelera o metabolismo, reduzindo a fadiga; combate a acidez sanguínea; fortalece o sistema imunológico.