Qual O Gene Viral Bacterifago Que Codifica A Toxina Diftrica Pelo Corynebacterium Diphtheriae?
Qual o gene viral bacterifago que codifica a toxina diftrica pelo Corynebacterium Diphtheriae? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual é o gene viral bacteriófago que codifica a toxina diftérica pelo Corynebacterium Diphtheriae?
Corynebacterium diphtheriae produz a toxina da difteria apenas quando infectada pelo fago β. Nesse caso, o gene que codifica a toxina é transportada pelo fago, não pela bactéria. Vibrio cholerae é uma cepa não tóxica que torna-se tóxica, produzindo a toxina da cólera, quando infectada com o fago CTXφ.
Onde podemos encontrar o Corynebacterium?
Podem ser encontrado no solo e água ou infectar plantas e animais, inclusive humanos. Fermentam hidratos de carbono em ácido láctico e possuem catalase.
Qual é o mecanismo de ação da toxina diftérica produzida pela bactéria Corynebacterium Diphtheriae?
Toxina diftérica Essa toxina provoca inicialmente inflamação e necrose de tecidos locais e, depois, danos ao coração, aos nervos e, às vezes, aos rins. A cepas não produtoras de toxinas de C. diphtheriae também podem causar infecção nasofaríngea e, algumas vezes, doença sistêmica (p. ex., endocardite, artrite séptica).
Qual o nome da patologia associada ao Corynebacterium pseudotuberculosis?
A Linfadenite Caseosa é uma doença contagiosa, crônica e debilitante de ovinos e caprinos causada por uma bactéria denominada Corynebacterium pseudotuberculosis.
Qual o principal mecanismo de virulência do patógeno Corynebacterium diphtheriae?
Virulência da difteria: O principal fator de virulência do Corynebacterium diphtheriae é a toxina diftérica. As cepas de Corynebacterium são infectadas por um bacteriófago, que transporta o gene codificador da toxina, produzindo-a.
Qual o tipo de arranjo característico do agente etiológico da difteria?
É caracterizada por apresentar placas pseudomembranosas típicas. O agente etiológico da difteria é a bactéria Corynebacterium diphtheriae, bacilo gram-positivo, produtor da toxina diftérica, quando infectado por um fago específico.
Qual é o causador da difteria?
A difteria é causada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae, que se hospeda na própria pessoa doente ou no portador, ou seja, aquele que tem a bactéria no organismo e não apresenta sintomas.
O que é a doença linfadenite?
É a infecção aguda de um ou mais linfonodos. Os sinais e sintomas são dor, sensibilidade e aumento de tamanho dos linfonodos. O diagnóstico é tipicamente clínico.
Quais são as características da difteria?
A difteria (crupe) é uma doença bacteriana aguda, cujas lesões características são membranas branco-acinzentadas aderentes, circundadas por processo inflamatório que invade as estruturas vizinhas, localizadas mais frequentemente nas amígdalas, laringe e nariz.
O que é a doença de difteria?
A difteria é uma doença transmissível e causada por bactéria que atinge as amígdalas, faringe, laringe, nariz e, ocasionalmente, outras partes do corpo, como pele e mucosas. Dependendo do tamanho e de onde as placas aparecerem, a pessoa pode sentir dificuldade de respirar.
Qual é o agente etiológico da poliomielite?
A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.
Qual é o agente etiológico da coqueluche?
É causada pela bactéria Bordetella pertussis. A doença evolui em três fases sucessivas. A fase catarral inicia-se com manifestações respiratórias e sintomas leves, que podem ser confundidos com uma gripe: febre, coriza, mal-estar e tosse seca.
Qual é a vacina contra difteria?
A vacina que realiza essa imunização contra a doença é a tríplice bacteriana DTP. Essa vacina protege contra a Difteria, Tétano e Pertussis. É uma forma de prevenção essencial para os primeiros anos de vida, por isso crianças de até sete anos de idade devem receber essa imunização.