Qual o clima predominante em Sobral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
clima tropical
Tem um clima tropical. No inverno existe muito menos pluviosidade que no verão. Segundo a Köppen e Geiger a classificação do clima é Aw.
Por que Sobral é tão quente?
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (FUNCEME), Sobral apresenta Clima Tropical Quente Semiárido, com pluviosidade média de 821,6 mm/ano, concentrando-se de janeiro a maio e com temperatura média de 28° Celsius. A sazonalidade pluvial varia entre 3 e 5 meses concentrados no primeiro semestre.
Quando começa o inverno em Sobral?
A estação fresca permanece por 3,9 meses, de 1 de março a 27 de junho, com temperatura máxima diária em média abaixo de 33 °C. O dia mais frio do ano é 28 de junho, com média de 23 °C para a temperatura mínima e 33 °C para a máxima.
Qual a maior temperatura registrada em Sobral?
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), referentes ao período de 1931 a 1970, 1973 a 1990 e a partir de 1992, a menor temperatura registrada em Sobral foi de 15,2 °C em 16 de julho de 1964 e a maior atingiu 39,8 °C em 24 de outubro de 1962 e 20 de outubro de 2018.
Qual a maior temperatura do Ceará?
O município de Redenção, distante 66 km de Fortaleza, apresentou o maior índice: 41°C, registrado por volta das 17h. A marca, captada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Qual maior temperatura registrada no Ceará?
O município de Redenção registrou, na tarde desta quinta (9), a maior temperatura máxima entre os municípios monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com 41,3ºC.
Qual é a cidade mais quente do Ceará?
município de Jaguaribe
O município de Jaguaribe, no Ceará, registrou nesta quarta-feira (4), 39,7 °C de temperatura. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município cearense ficou em primeiro lugar no ranking das cidades quentes do país.