Switch L2 utiliza o endereço MAC (nível 2) contido no pacote de dados para enviar a informação, enquanto que o Switch L3 utiliza os endereços de nível 2 ou nível 3 (um exemplo é o endereço IP) para determinar o destino do pacote, permitindo que os pacotes sejam roteados.
Os switches operam na Camada 2 e reconhecem os endereços MAC dos dispositivos conectados, permitindo filtrar ou encaminhar decisões para cada quadro recebido corretamente. Por outro lado, os roteadores direcionam pacotes IP com base nos endereços IP da Camada 3.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). Por essa característica, ele é considerado um dispositivo de rede "inteligente". ...
Já o switch de acesso (também chamado switch de borda) normalmente são equipamentos mais simples, mas que principalmente são localizados em alguma borda da rede. É muito utilizado em setores ou salas.
Como escolher um switch para sua rede ?
Conecte um cabo de rede Ethernet diretamente à porta Uplink do switch principal. Conecte a outra ponta do cabo Ethernet à porta Ethernet do segundo switch. OBS.: Alguns switches possuem Portas Inteligentes, o que elimina o uso da porta Uplink.
Não se recomenda ligar, via técnica do cascateamento, mais de 4 switches entre si, para que não haja degradação no desempenho dessa rede. Já com a técnica do empilhamento, utilizada em aparelhos de melhor qualidade, esse problema é minimizado, não estrangulando a rede.
Quando dois switches estão conectados, o domínio de broadcast é aumentado. Neste caso, um quadro de broadcast é encaminhado a todas as portas conectadas ao switch S1.
O modo de empilhamento nas portas deve ser configurado em todos os switches envolvidos na pilha. O modo de operação de uma porta pode ser determinado usando o comando "show stack-port". O firmware nos switches que devem ser empilhados deve ter a mesma versão.
Swithes empilháveis, quando fazendo parte de uma pilha ou “stack” de switches, são interconectados diretamente em seus chamados “switching fabric” através de portas dedicadas e específicas para este propósito, o que permite a interconexão direta do plano de controle (“Control Plane”) de cada um dos equipamentos, ...
As portas uplink permitem conectar tipos diferentes de dispositivos Ethernet quando, por exemplo, ao ligar uma rede local a um modem, a uma outra rede ou até com a própria internet, que é a maior rede de todas. ... - Conectar um dispositivo uplink (como um roteador ou switch) a outro dispositivo.
O que fazer? Apenas pega-se mais um switch, e conecta-se as máquinas que sobraram. Depois, pega-se um cabo e liga-se um switch ao outro. Esse procedimento chama-se "cascateamento de switchs".
Os switches de rede não gerenciados foram projetados para que ao conectá-lo, eles funcionem imediatamente, sem necessidade de configuração. Os switches não gerenciados normalmente servem para conectividade básica.
O switch apenas repete o sinal enviado para ele, então que você tem a fazer é ligar Modem > Switch > roteador.
Se o switch recebe via wireless então basta configurar o DHCP no roteador e plugar o switch em qualquer porta LAN que funcione, assim o roteador entregará os Ip's para os pc's plugados no switch. O switch não recebe via wirelles pois nem o switch nem o router são wirelles , e o router recebe um sinal a radio.
Complete os Seguintes Passos:
Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.
Windows 7
Conexão
Tente evitar a proximidade de objetos grandes de metal, vidro, tijolo ou concreto.
Como forçar o notebook a conectar pelo cabo em vez do Wi-Fi
Modem para notebook Também conhecido como modem 3G e 4G, modem portátil, mini modem ou modem móvel, esse aparelho possui o formato de um pen drive e é conectado ao notebook por meio da entrada USB. A conexão à internet do modem é como nos smartphones.
Clique em Iniciar e, no campo de pesquisa, digite Central de Rede e Compartilhamento. Em Central de Rede e Compartilhamento, clique em Gerenciar redes sem fio. Clique na conexão que terá prioridade (por exemplo, a Conexão 2 tem menos prioridade que a Conexão 1) e, em seguida, clique em Mover para cima.