Depende da variedade. A banana nanica ajuda a soltar o intestino, enquanto a prata e a maçã prendem. A banana é uma fruta versátil, nutritiva, fonte de carboidratos, fibras, potássio, vitamina B6 e C e antioxidantes. Mas, quase sempre que vira assunto à mesa, seus poderes laxantes são debatidos.
São alimentos permitidos na dieta obstipante:
Como fazer Picar as ameixas secas e colocá-las em uma xícara com água. Depois cobrir a xícara e deixar repousar durante toda a noite. Na manhã seguinte, tomar somente a água, aproveitando a ameixa para outra receita. Esta água também é uma boa opção para dar para soltar o intestino do bebê.
A quantidade indicada é de 1 a 2 ameixas frescas por dia, se ela for de tamanho grande. Se forem pequenas a porção aumenta para 3 a 4 unidades. Em relação às ameixas secas, a quantidade pode variar entre 5 a 10 unidades.
Os homens foram convidados a comer 170g por dia, cerca de 15 ameixas secas; as mulheres, 140g diárias, ou uma dúzia. A alta concentração de açúcar na fruta seca faz com que aqueles que estão de dieta geralmente sejam aconselhados a se limitar a apenas 30g por dia.
– 1 xícara de água. Modo de preparo: Colocar as ameixas secas e a água na panela e deixar ferver durante cerca de 5 a 7 minutos, deixar amornar e beber o chá ao longo do dia.
Para se produzir ameixas-secas, as ameixas são deixadas no pé até que amadureçam completamente. Só então são colhidas e colocadas para secar entre 15-24h sob condições rigorosamente controladas.
As ameixas secas ajudam o organismo a digerir os alimentos da forma adequada, a aliviar a prisão de ventre e auxiliam também na evacuação. Isso se deve à presença de fibras e sorbitol. A presença de vitaminas e minerais altamente nutritivos ajuda a manter a pele saudável e brilhante.
Os principais benefícios da ameixa seca são: