O vaso sanitário é um dos itens mais importantes da casa. Por isso, é normal acharmos que não teremos dúvidas na hora de comprar um. Mas, saiba que existem questões essenciais a serem consideradas. Aqui, falaremos sobre modelos convencionais ou com caixa acoplada, válvulas de descarga, entre outras dicas!
De modo geral, a caixa acoplada ou convencional é o mecanismo responsável pela descarga do vaso sanitário.
Analisar as dimensões de cada peça também é fundamental antes de adquirir o produto. É importante verificar se elas são adequadas para o espaço e para o tipo de instalação que você deseja fazer em seu banheiro.
O vaso sanitário monobloco é muito semelhante ao vaso com caixa acoplada. Afinal, ambos contam com um sistema de descarga e um reservatório de água fora da parede, facilitando sua instalação e manutenção.
Com base nas características do produto e avaliações de clientes, podemos afirmar que o vaso sanitário Roca da linha Debba é bom. Tem um valor um pouco mais alto e não inclui o assento e peças, mesmo assim oferece um bom custo-benefício e promete ser uma louça resistente para o seu banheiro.
Para não errar nesse momento, muitas pessoas optam pela tradicional louça branca. Entretanto, saiba que existem outras tonalidades que podem valorizar o seu cômodo, como preto, bege, marrom, verde, entre outras.
Como explicamos anteriormente, a instalação do vaso sanitário depende do modelo que você deseja escolher. No caso dos vasos convencionais, é melhor contratar um pedreiro para realizar esse processo, já que a instalação envolve a quebra de parede.
Se o vaso tiver saída horizontal, será preciso quebrar a parede para conectar com a tubulação de água. Por outro lado, as bacias com saída vertical são compatíveis com o encanamento do chão, em direção ao esgoto. Isso pode encarecer esse tipo de vaso.
Por isso, para te ajudar a sanar quaisquer dúvidas sobre esse tema, selecionamos algumas das perguntas mais realizadas por consumidores interessados em comprar esse tipo de louça e respondemos cada uma delas abaixo. Não deixe de conferir!
E para melhorar ainda mais a economia de água, muitos vasos sanitários já possuem ou podem ser conectados a válvulas com acionamento duplo, de modo que cada botão libera uma quantidade específica de água.
O vaso sanitário convencional é o mais antigo e, portanto, um dos mais utilizados do mercado. Ele chama atenção, em primeiro lugar, por conta do preço, já que é comercializado por um preço bem abaixo do que os outros modelos.
Agora que explicamos as principais informações técnicas referentes aos vasos sanitários, chegou o momento de conhecer as melhores marcas de vaso sanitário disponíveis no mercado.
Durante nossas análises constatamos que a Deca, Tubrax, Lorenzetti e Reno são algumas das empresas que produzem os melhores vasos sanitários do mercado, tanto em função da qualidade, quanto por conta do custo-benefício.
Porém, é necessário instalar uma peça especial na parede que sustente o peso do vaso. Por isso, sua instalação dá um pouco mais de trabalho e a peça é comercializada por um valor mais elevado.
Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.
Informação importante: nesses dois tipos de vasos é possível economizar água ao acionar a descarga, já que existem modelos com a função duplo acionamento, ou seja, que usam 3 litros para dejetos líquidos e 6 litros para sólidos.
Vasos Sanitários para Caixa Acoplada 40 cm a 50 cm.
No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede./span>
Os dispositivos domésticos mais comuns são os seguintes: vaso sanitário sem prateleira (comprimento do dispositivo na faixa de 330-460 mm, largura - de 300 a 350 mm, altura - 360 mm); modelo infantil (com um comprimento de tigela de 280-405 mm, largura - 130-335 mm, altura - 210-290 mm).
Um banheiro de 2,70m x 1,30m é pequeno, mas funcional, desde que o box tenha 90cm x 1,30m. Os espaços laterais das privadas devem ter, no mínimo, 30cm, para que as pessoas circulem. Já o intervalo entre o vaso sanitário e a parede da frente deve ser de pelo menos 60cm e a bancada precisa ter, em média, 80cm x 50cm./span>
Atualmente, existem três tipos de vaso sanitário no mercado: o vaso sanitário convencional, com válvula de descarga; o vaso sanitário com caixa acoplada, um vaso sanitário mais moderno do que o convencional; e o vaso sanitário com sistema a vácuo, perfeito para quem se preocupa prioritariamente com a sustentabilidade.vor 3 Tagen
Vaso sanitário de caixa acoplada: Ponto de água no chão, o centro do cano deve estar afastado de 0,30 a 0,35m da parede – depende do modelo do vaso sanitário. Pia da cozinha: 0,50m a 0,60m do piso. Máquina de lavar louça: 0,60m do piso./span>
Tamanhos de diâmetro padrão são 32, 40, 50, 75, 110 e 160 mm. A espessura da parede não foi projetada para alta carga, variando de 1 a 3,2 mm. O comprimento pode ser de 0,3, 0,5, 1, 1,5, 2 e 3 metros.
Puxe a trena ao longo da abertura do cano e leia o número alinhado com a outra parede interna do mesmo. Subtraia 2,5 cm para determinar o diâmetro do cano. Arredonde o resultado para o número inteiro seguinte para determinar o tamanho nominal do cano./span>
O cano de PVC é o mais comum na hora de fazer a instalação de esgoto em uma casa ou prédio. Ele é adequado para a maior parte dos ambientes e pode ter dimensões bem variadas. Os modelos disponíveis na Leroy Merlin podem ter bitola - ou seja, o diâmetro do tubo - entre 1.½ polegada (4 cm) e 6 polegadas (15 cm).
Tabela de Conversão de Polegadas e Milímetros