Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) - dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Conhecimento Médico Global
Affiliate disclosure: Nosso objetivo é fornecer informações honestas aos nossos leitores. Nós não fazemos posts patrocinados ou pagos. Em troca de referir vendas, nós podemos receber uma pequena comissão através de links de afiliados. Este post pode conter links de afiliados. Isto vem sem custo extra para você.
Uma videira que os iniciantes podem confundir com hera venenosa é a trepadeira da Virgínia . Embora às vezes tenha três folhas, geralmente tem cinco. Além disso, suas bagas são azuis. Você também pode se perguntar que carvalho venenoso e sumagre venenoso têm a ver com a hera venenosa. Ambas estas ervas nocivas pertencem, como a hera venenosa, ao gênero Rhus (às vezes dado como Toxicodendron ): Elas são classificadas como Rhus diversilobum e Rhus vernix , respectivamente. Mas Rhus vernix parece nada com hera venenosa, sendo um arbusto alto. Rhus diversilobum é mais semelhante em aparência à hera venenosa, mas as duas plantas são normalmente encontradas em lugares diferentes. Se você mora na costa oeste dos Estados Unidos, então é Rhus diversilobum que você precisa se preocupar. Na maioria das outras áreas dos EUA, é a hera venenosa que é o problema.
2. Boxelder – Embora semelhante à hera venenosa à primeira vista, os rebentos laterais de Boxelder crescem directamente oposto uns dos outros, enquanto os rebentos de hera venenosa se alternam em cada lado do caule. Outra forma de distinguir os dois é procurando flores cinzentas ou azuis na planta – estas indicam que se trata de Boxelder e não de hera venenosa.
Os sintomas de dermatite por hera venenosa começam entre 8 e 48 horas depois do contato. “Geralmente, as bolhas estão localizadas em linha reta e seguem a rota deixada pela planta ao friccionar na pele. A erupção cutânea pode ocorrer em diferentes momentos, em várias localizações, seja por contato repetido com a roupa contaminada, seja porque algumas partes da pele são mais sensíveis do que outras”, explica a dermatologista Regislaine Miquelin, de São José do Rio Preto.
Não há escapatória: o urushiol está presente em toda a hera venenosa, além de ser encontrado no carvalho e no sumagre venenosos. Saber identificar as espécies e evitar o contato é a melhor forma de prevenção. “Quando o urushiol é ingerido observa-se um quadro cutâneo generalizado, com náuseas, vômitos e tontura”, alerta a dermatologista Bomi Hong, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Como esse patch não é infalível, use-o principalmente como uma ferramenta de aprendizado. Uma vez que você tenha se tornado bom o suficiente para identificar a hera venenosa, você não precisará mais usar o adesivo.
Após 55 anos desde sua primeira aparição, Hera Venenosa ganhou sua HQ solo em nome próprio. O Ciclo de Vida e Morte é a minissérie de 6 edições que colocou em destaque a vilã e deu aos fãs uma história há muito tempo pedida.
Se entrar em contacto com esta planta pouco amigável, aqui estão alguns passos que pode tomar cedo e opções de tratamento que pode seguir para ajudar a tornar o processo de cura mais rápido e um pouco mais suportável.
Devido a sua fisiologia, a Hera Venenosa tem uma grande vulnerabilidade: a escuridão. Ela requer muita energia solar para poder viver e utilizar suas habilidades no potencial máximo.
No filme do Batman e Robin, ela foi interpretada por Uma Thurman; também aparece no seriado Gotham como a jovem Ivy Pepper, que foi "envelhecida" na terceira temporada.
A ecoterrorista favorita de todo mundo vai ser um dos destaques na próxima temporada de Gotham. Mas Hera Venenosa é há muitos anos um dos marcos na história de Batman.
No entanto, uma cobertura adequada não garante que você esteja totalmente livre dos efeitos da hera venenosa. A parte venenosa da hera venenosa é na verdade o óleo de urushiol que ela produz. Este óleo pode agarrar-se a superfícies como roupa, luvas, pêlo de animal de estimação ou mesmo equipamento como mochilas e botas para caminhadas. Assim, você não precisa entrar em contato direto com a planta para se machucar.
A Hera Venenosa é uma sensual, divertida e fatal vilã e anti-heroína. Enfrentando, principalmente, o Batman e fazendo parte da mitologia de Gotham, ela se tornou uma icônica personagem da DC. Assim, confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a sexy e homicida botânica!
Nos novos 52, Hera Venenosa é recrutada para as Aves de Rapina pela Canário Negro, nenhuma dos membros da equipe aprova a entrada dela, já que Hera Venenosa é relacionada a vários assassinatos e possui um passado violento.
O primeiro passo para evitar o contacto com a hera venenosa é praticar o reconhecimento desde o início para que a evite. Felizmente, existem muitos mantra’s divertidos hoje em dia que você pode memorizar para ajudar com isto. Alguns dos mais comuns são:
Como muitos outros personagens dos quadrinhos, Hera Venenosa já teve diferentes origens. Mas sua origem nos Novos 52 dá uma visão bastante distinta das anteriores e mais complexa. Antes de ser a Hera que todos conhecem, ela era uma menina chamada Pamela que cresceu em um lar violento.
Um efeito colateral da sua transformação foi a instabilidade mental. Quando Pamela se tornou em Hera, a sua mente sofreu uma alteração profunda e a vilã acredita que é a Mãe Natureza para todas as plantas do mundo.
Há muitos anos que Arlequina e Hera Venenosa têm uma profunda amizade, algo que é raro ver entre vilões. Mas a relação entre as duas sempre teve um subtexto de ligação romântica / sexual. E em 2015 a DC confirmou isso:
No fim elas estão corretas, Hera envenena a equipe para que a ajudem a atacar companhias corruptas que ela quer destruir, até Katana aparentemente a matar. Ela sobrevive e retorna para Gotham, onde assume seu papel como vilã dentre as diversas brigas de poder na cidade.
3. Arbusto de framboesa – Os arbustos de framboesa na sua fase inicial podem assemelhar-se a uma planta de hera venenosa. No entanto, se olhar com atenção, verá que os arbustos de framboesa têm espinhos nas suas vinhas onde as hera venenosa não.
As folhas terão bordas irregulares, pontas pontiagudas, e podem crescer até um tamanho de 2-5 polegadas de comprimento. As duas folhas laterais ramificam-se directamente do caule, enquanto a folha do meio é maior com um caule saliente. As duas folhas laterais também podem assemelhar-se a uma luva, tendo um ponto definido e segregado, semelhante ao ‘polegar’ de uma luva. As veias em hera venenosa são muito salientes nas três folhas.