O Ked é um dispositivo utilizado em conjunto com o colar cervical que permite a imobilização da cabeça, coluna cervical e lombar em uma posição anatômica, permitindo que a vitima seja imobilizada, extricada e transportada em posição sentada, prevenindo lesões adicionais durante as manobras de extricação.
Hoje, vamos aprender sobre um desses instrumentos essenciais: o KED (Kendrick Extrication Device) ou Dispositivo de Extricação de Kendrick. Em primeira vista, o nome pode assustar um pouco, mas o KED, nada mais é do que um instrumento de extricação criado por Rick Kendrick em 1978.
A primeira atitude a ser tomada no local do acidente é avaliar os riscos que possam colocar em perigo a pessoa prestadora dos primeiros socorros. Se houver algum perigo em potencial, deve-se aguardar a chegada do socorro especializado.
Devemos observar se a vítima está consciente ou inconsciente, caso esteja inconsciente, verifique se sua circulação sanguínea está acontecendo, faça isto apalpando a veia carótida que fica no pescoço e se a vítima está respirando, observe a inspiração e expiração que normalmente podemos perceber com o movimento do ...
A primeira verificação deve ser feita pelo método AVDI: Alerta, resposta a estímulo Verbal, resposta a estímulo Doloroso ou inconsciente aos estímulos. Depois da primeira classificação, o paciente deve passar por um novo teste ao chegar na unidade de atendimento. Exposição com controle da hipotermia.