O laço for é uma estrutura de repetição muito utilizada nos programas em C. ... Este laço utiliza uma variável para controlar a contagem do loop, bem como seu incremento. Trata-se de um comando bem enxuto, já que própria estrutura faz a inicialização, incremento e encerramento do laço.
- Estruturas de Decisão Estas estruturas são classificadas conforme o número de condições a serem avaliadas para que se decida qual o caminho a ser seguido. Segundo esta classificação, tem-se dois tipos de estruturas de decisão: Estruturas de Decisão do Tipo Se e Estruturas de Decisão do Tipo Escolha.
No meio dos anos 60, matemáticos provaram que qualquer programa, não importa o quão complicado ele seja, pode ser construído usando uma ou mais de apenas três estruturas, que são: sequência, seleção e iteração. Na sequência, as ações são feitas uma após a outra e o fluxo do programa é linear.
A linguagem C oferece quatro estruturas de decisão: if, if-else, switch e o operador condicional.
Estrutura IF IF é uma estrutura de controle utilizada para tomar decisões. É uma condicional que realiza operações em função de uma expressão./span>
Do ponto de vista de um negócio, um algoritmo de decisão baseia-se no menor número de perguntas que precisam ser respondidas na avaliação probabilística de tomar uma atitude correta. Como ocorre em um método, o problema é estruturado e sistematizado para alcançar a conclusão mais lógica./span>
Podemos definir “lógica de programação” como a elaboração de sequências de ações para atingir um determinado objetivo. O processo envolve o uso de dispositivos lógicos, como estruturas condicionais (if/else) e de repetição (for/while)./span>
Pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação.
Para escrevermos códigos com pseudocódigo precisaremos conhecer alguns comandos básicos.
Em pseudocódigo o comando leia corresponde ao comando para entrada de dados, esse dados podem ser ou nãoarmazenados em uma variavel. ... Usado para guardar um dado fornecido pelo usuário, seja ele numérico, caractere ou lógico, em uma variável.
Pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação./span>
Entrada: São os valores que são dados ao algoritmo. Essas entradas são tomadas a partir de conjuntos de objetos especificados. Saída: São os valores resultantes das ações do algoritmo relacionadas com as entradas especificadas.
Isto é o que chamamos de input. ... Após o processamento dos dados pelo programa a saída pode ser basicamente de duas maneiras, uma pelo tela do computador ou então para um arquivo no formato ASCII ou binário armazenado no computador. Isto é o que chamamos de output.
teclado