O interrogatório pode ser postulado pela parte ou determinado de ofício pelo juiz; - o objetivo do depoimento pessoal é obter a confissão. ... - por fim, a confissão ficta é aplicada como sanção para a parte que não comparecer, ou comparecendo, se recusar a depor, o que não sucede no interrogatório.
Seja breve, mas inclua fatos específicos. Os detalhes permitem que as pessoas, ao lerem sua declaração, possam comparar o antes e o depois. Mostrar as evidências torna o depoimento mais útil. Como o testemunho não pode ser muito longo, inclua apenas os fatos diretamente afetados pelo produto ou serviço.
O depoimento é um texto que narra fatos reais vividos por uma pessoa. Há, portanto, uma intenção pedagógica, a de ensinar algo aos leitores. Esse formato textual apresenta os elementos básicos da narrativa: sequências de fatos, pessoas, tempo e espaço.
As características do relato Histórico começam com o fato de que ele é um compêndio de acontecimentos que ocorreram no passado, ou seja, ele sempre corresponde a determinados acontecimentos em determinado período de tempo, sendo contado por alguém que participou daquele momento ou por um narrador que estudou a época ...
Relato histórico: pode ser definido como uma narrativa que estabelece relações entre sujeitos, fatos e tempos históricos.
O Relato Pessoal é uma modalidade textual que apresenta uma narração sobre um fato ou acontecimento marcante da vida de uma pessoa. Nesse tipo de texto, podemos sentir as emoções e sentimentos expressos pelo narrador.
Por exemplo: “em 12 de outubro de 1492, depois de passar trinta e três dias em alto mar, Colombo atracou no que hoje seria o Caribe”. Em suma, um relato histórico geralmente é baseado num documento. Ou seja, não se trata de um relato sem fundamentos.
Comece
8 dicas para melhorar seus relatos de viagem e contar histórias inesquecíveis