A oração é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado linguístico cuja estrutura caracteriza-se, obrigatoriamente, pela presença de um verbo. Na verdade, a oração é caracterizada, sintaticamente, pela presença de um predicado, o qual é introduzido na língua portuguesa pela presença de um verbo.
Os sufixos –ible/-able são utilizados para formarem adjetivos que signifiquem “possível, capaz de algo, apropriado”. Por um exemplo, se tomarmos a palavra “accept” (aceitar) e adicionarmos “able”, teremos “acceptable” (aceitável). ... Pensando em linhas gerais, é mais ou menos como os nossos sufixos ável/ível.
Para identificar a diferença, pense o seguinte: O termo 'CAN' é usado para dizer se alguma coisa que é possível ou se alguém tem a habilidade física para fazer alguma coisa. Já o termo 'MAY' é usado para fazer um pedido mais formal ou dar/negar permissão.
O verbo “may” pertence aos modal verbs (verbos modais) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para fazer um pedido ou para indicar a probabilidade de algo acontecer ou não (presente e futuro), sendo que é utilizado de maneira formal.
May indica permissão, possibilidade; pode ser usado para falar sobre ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente, expressar deduções, fazer um pedido, pedir ou dar permissão ou ajuda: I may call them. (Eu posso ligar para eles.) May I help you? (Posso lhe ajudar?)
Modal Verbs: veja o que são e como usá-los
Tendo uma função social, os modal verbs são usados quando queremos exprimir sobre alguma coisa a ideia de que algo é possível ou necessário. Usa-se também para falar que algo é permitido ou proibido, de uma habilidade ou uma capacidade, de um conselho ou de uma sugestão.
Os modal verbs funcionam como um tipo de verbos auxiliares que podem complementar ou alterar o sentido do verbo principal. ... A partícula to é dispensada, apresentando somente o verbo no infinitivo (com a exceção do verbo ought que sempre será seguido do to).
Resposta. Resposta: Para se formar as frases negativas, basta acrescentar a partícula de negação not depois do verbo modal ou usar a forma contraída (verbo modal + not). ... Desse modo a frase será iniciada pelo verbo modal e terá o ponto de interrogação no final da frase.
Para formar frases na forma negativa, podemos utilizar should not ou a forma contraída shouldn't.