Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em factos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos. Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos.
Desta forma a disciplina de Ciências tem como objetivo socializar o conhecimento científico que resulta da investigação da natureza para interpretar racionalmente os fenômenos naturais observados, resultantes das relações entre elementos fundamentais como o tempo, espaço, matéria, movimento, força, campo, energia e ...
Mas os limites entre a ciência e a pseudociência são nebulosos. ... Os cientistas aceitam que as observações e os resultados de ciência devem ser "objetivos". Isto é, que eles devem ser repetíveis, testáveis e passíveis de confirmação por outros cientistas, até mesmo (e especialmente) os céticos.
Nesse universo epistemológico, a ciência é uma forma de produção de conhecimento caracterizada pela observação crítica da natureza e a elaboração de proposições testáveis e falsificáveis [1]. ... A essa prática chamamos de pseudociência, ou seja, uma falsa ciência.
Resposta. Resposta: Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em factos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos.
O conhecimento filosófico é uma forma de saber baseado no questionamento da aparente ordem natural do mundo. A partir da dúvida, a filosofia constrói um pensamento sistemático e racional.
Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio. O conhecimento fascina a humanidade desde a Antiguidade, quando a Filosofia passou a pensar os modos como o ser humano pode conhecer a verdade.