Qual a diferença da spirulina a chlorella? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Chlorella e spirulina, comumente, são referidas como algas azul-esverdeadas semelhantes. Mas, na verdade, enquanto a chlorella é uma alga subdividida em mais de 30 espécies, a spirulina é uma cianobactéria. Cianobactéria é um filo, pertencente ao domínio Bacteria.
Pode tomar chlorella e spirulina juntos?
Tanto a Chlorella quanto a Spirulina não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas e cianobactérias podem causar reações alérgicas. Fenilcetonúricos devem evitar o consumo.
O que substitui a spirulina?
Assim como a Spirulina, a Chlorella também é comercializada em cápsulas ou em pó. Em cápsulas é mais fácil de fazer o controle das quantidades ingeridas diariamente, mas a versão em pó pode ser adicionada em pratos salgados, doces e bebidas.
Qual o melhor horário para tomar Chlorella para emagrecer?
A chlorella é vendida em pó ou em cápsulas e você deve consumi-la trinta minutos antes das refeições para atingir o emagrecimento. O recomendado é aproximadamente 300mg, 3 a 4 vezes ao dia.
Como tomar o Chlorella para emagrecer?
Os comprimidos estão disponíveis na versão de 90 e 250 gramas e indica-se começar com oito comprimidos ao dia. A cada semana, aumente dois comprimidos até atingir o consumo de 20 comprimidos diários (5 gramas). O suplemento pode ser consumido duas vezes ao dia, sendo 10 pela manhã e os outros 10 à tarde.