Os pássaros se tornaram seus amigos, principalmente Solomon. Ele se tornou um verdadeiro menino-pássaro. Cantava o dia todo com sua flauta qual ele mesmo fez e os peixes às vezes confundiam os barulhos naturais com o som de Peter. Ele inclusive tocava, às vezes, o nascimento de um pássaro, e as mães se reviravam em seus ninhos para ver se tinham botado um ovo. Mas, de vez em quandoi, Peter ficava triste por não poder mais voltar a Kensington e enquanto tocava a flauta tinha pensamentos tristes, entristecendo sua música. Como não sabia nadar, não podia ir nadando até o parque. Quando ouvia como meninos e meninas brincavam, começava a chorar.
Após Slightly salvá-los tocando uma música com sua clarineta, Novello perguntou o que ele queria ser quando crescer e Slightly foi crescendo. Ele acabou derramando o sal, o que fez com que Peter ficasse supersticioso quanto ao azar, principalmente por pensar que traz má sorte assobiar a bordo, já que o garoto estava fazendo isso para alimentar Pirilampo (que comia notas musicais). De tanto gritar, Peter tossiu e enxugou a testa no lenço que Wendy o emprestou. Eles foram comer bolachas no baú de bordo, mas Pirilampo já tinha devorado todas.
Peter Pan aparece em Kingdom Hearts tentando encontrar sua amiga Wendy e libertá-la das garras do Capitão Gancho. Ele se alinha com Sora, Donald e Goofy, alegando apenas fazê-lo para encontrar Wendy, que estão em busca do Rei, Riku e Kairi. Embora simpático ao Sora, quando ele finalmente encontra Wendy ele a leva para a segurança, antes de voltar para ajudar a lutar contra o Capitão Gancho. Uma vez que o capitão é derrotado e o Keyhole é selado, ele pede a Tinker Bell para ir com Sora, fazendo dela um aliado convocado.
A Terra do Nunca é um local comandado por Peter Pan, onde ele vive com os Meninos Perdidos, que tratam-se de crianças órfãs, “que caíram de seus carrinhos de bebê e não foram procuradas”, crianças que Peter Pan considera sua família.
E se você gostou da leitura, não deixe de conferir, também, as outras adaptações dessa história. A adaptação mais famosa de Peter Pan são os filmes em animação e em live-action produzidos pela Disney, tenho certeza que você vai se apaixonar ainda mais por essa obra.
Peter começou a se esconder e atirou uma bala de canhão em um dos piratas que ali estavam. Um duelo começou e Gancho, vendo que não podia contra alguém que voava, pegou Sininho e chacoalhou-a, começando a levantar voo juntamente. Para mexer com seus sentimentos, James disse que ele é uma tragédia e iria deixar Wendy. Já sem forças ouvindo as palavras e pedindo pra parar, ele acabou caindo e supostamente morto, sozinho, sem amigos e sem amor. Ao ir dar o golpe de misericórdia, Wendy impediu e acabou caída também. Aproveitando, ela o deu um “dedal” (que era, na verdade, um beijo) e Peter ficou completamente rosa enquanto seus olhos azuis brilhavam. Logo depois um grito supersônico foi lançado, jogando vários aos mares e fazendo-o voltar com força total.
Após salvar Tigrinha do rapto, os índios se tornaram completamente fiel a ele, protegendo sua casa subterrânea dos futuros ataques piratas. Peter teve uma conversa sobre a sua relação ao lado de Wendy, e ainda que embora a moça não tivesse gostado nada daquilo, teve de aceitar.
O livro conta a história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que em certa noite acompanham Peter em uma viagem mágica voando pelo céu noturno em direção à Terra do Nunca.
Solomon, conversando com tordos, pediu ajuda para construir um barco a seu jovem amigo Peter: um ninho de tordo que fosse grande o suficiente para que Pan navegasse nele. Os tordos, ainda que não quisessem primeiramente, aceitaram ao descobrir que receberiam seis pence por dia. O barco foi feito e Peter usou seu pijama para confeccionar uma vela. O barco girou em falso e voltou ao ponto de partida, fazendo Peter encurtar o pano de sua vela, removendo uma das mangas e acabando no barco indo pra trás. Quando tentou lançar âncora, não alcançou o fundo do rio e se bateu contra um recife submerso. O choque o lançou na água, mas rapidamente ele subiu de novo no barco.
No fim, ele voou embora. Por duas vezes voltou e entrou no quarto, com a intenção de dar um beijo em sua mãe, mas temeu que acordasse-a e simplesmente lhe deu um beijo na flauta, voltando para os jardins. Muitos meses se passaram e ele fez seu segundo pedido às fadas: ir à sua mãe e nunca mais poder voltar a Kensington Gardens. Ele voou em grande velocidade, pois tinha sonhado que sua mãe estava chorando, e sabia que seu abraço a faria sorrir imediatamente. Diante do nevoeiro, ele viu que sua mãe havia fechado a janela, e barras de ferro a vendavam. Espiando lá, ele viu ela dormindo e abraçando outro menininho. Ele gritou por sua mãe, mas ela não ouviu. Ele golpeou as barras de ferro em vão e foi obrigado a voltar para o Gardens.
Subindo o Monte ele diz que nunca gostou de sua sombra e que ela pesava seus ombros, mandando cortá-la. Para motivar a tripulação a subir, Peter disse para eles pensarem apenas em seu tesouro, e gritou tão forte que provocou um deslizamento de neve que apagou suas pegadas. Mais na frente havia uma ponte de gelo e, vendo seu reflexo, Peter viu Gancho. Ele soltou um grito tão alto que começou a cair, e quando Novello foi salvá-la, percebeu que não podia mais voar. Ele foi salvo, mas ver Gancho em seu reflexo e que não pode mais voar continuou a perturbá-lo.
Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland
Wendy começou a contar uma história para eles, que era sobre o que estava acontecendo. A sra. Darling deixaria a janela aberta para todo o sempre, mas Peter protestou, contando que sua mãe nunca abriu de volta sua janela. Tocando gaita, sem querer ir para Londres como seus antigos companheiros e novos amigos, Peter terminou sozinho e lá fora todos os Meninos Perdido (incluindo Wendy) foram raptados por piratas, ainda com a defesa dos já derrotados índios. Gancho foi até o quarto de Pan e jogou veneno em seu copo d’água que surtiu efeito imediato sem antídoto. Pensando ter alguém ao seu lado e ele acordou e foi beber o líquido.
Peter, por algum motivo, estava muito bravo. Ele ofendeu todos os membros da tripulação e retirou a sobrecasaca escarlate, ainda com toda aquela neve. Pouco antes, ninguém daria um passo se ele os mandasse: mas, agora, com um discurso amigável e encorajador, eles fariam o que ele quisesse. Para encorajar os outros ele foi convencido a usar novamente a sobrecasaca escarlate, por ser a "cor da bravura". Novello cortou a sombra de todos, mas Pan quis ficar com a sua.
Acesse nossa área de literatura infantil e fique por dentro de todas novidades.
Após muito barulho e tentativas, Peter acabou chorando e atraiu a atenção de Wendy Darling. Na troca de beijos, por não ser capaz de crescer, Pan acabou recebendo um dedal após estender a mão. Quando Wendy foi dá-lo um “dedal”, Sininho impediu e disse que, caso tentasse isso outra vez, mataria-a. Ela o contou o final de Cinderela e ele disse que queria ouvir mais, então a pediu para ir até a Terra do Nunca. João e Miguel acordaram a pedidos de Darling para atender um “menino que queria ensiná-los a voar”.
Felizmente ele virou o “jogo”, humilhando Gancho enquanto vencia. De tanta falta na felicidade ele acabou morrendo comido por um crocodilo. Com o navio coberto de fadas que brilhavam, voando pelas nuvens abaixo de um arco-íris, eles se dirigiram ao Mundo Real e deixaram Wendy, Miguel e João por lá. Mencionado como um estranho ele observava a janela, percebendo que já teve todas das mais variadas aventuras... Menos a que mais queria.