EQST

Quais So Os Tipos De Varizes?

Quais so os tipos de varizes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os tipos de varizes?

As varizes podem ser classificadas em três tipos:
  • As veias tronculares, que são saltadas e visíveis na pele;
  • As microvarizes, que não são salientes e possuem coloração azulada ou esverdeada;
  • As veias reticulares, que são pequenas ramificações, conhecidas como 'vasinhos'.

Quando as varizes são perigosas?

O problema é crônico e por isso exige tratamento específico constante. Deixar de tratar as varizes ou mesmo abandonar um tratamento em curso pode ser perigoso. “Se não forem tratados a doença pode evoluir e piorar o caso de insuficiência venosa.

Qual o tipo de tratamento para varizes?

O tratamento de varizes pode ser feito com diversas técnicas com laserterapia, escleroterapia com espuma ou glicose, ou nos casos mais graves, cirurgia, que devem ser recomendadas pelo angiologista de acordo com as características das varizes e dos sintomas como dor, inchaço ou o aparecimento de úlceras, por exemplo.

O que são varizes nas pernas?

As varizes são veias dilatadas e deformadas, com coloração azulada, que aparecem com mais frequência nas pernas. A dilatação ocorre com a falha nas válvulas dos vasos sanguíneos, que movimentam o sangue na direção correta. Muitos fatores podem causar as varizes.

Qual o pior tipo de varizes?

Veias varicosas do tronco (tronculares) Esse tipo de varize é responsável pela dilatação de grandes troncos venosos. É muito comum que afete a veia safena e cause complicações como a flebite superficial (inflamação das varizes) e a trombose venosa profunda. Elas podem ser mais perigosos em termos de tratamento.

Qual a varizes mais perigosa?

Conhecer os tipos de varizes é um fator importante para saber qual é o tratamento mais adequado em cada situação. Ao longo deste post, vimos que as tronculares são as mais perigosas e trazem maiores riscos à saúde do paciente.

Qual procedimento mais eficaz para varizes?

Para tratar os “vasinhos”, tecnicamente chamados de telangectasias, o método mais indicado é a escleroterapia, também popularmente conhecida como “secagem de vasos”. No entanto, em muitos casos, o melhor tratamento para varizes é mesmo o cirúrgico.

O que fazer quando as varizes estão inflamadas?

O tratamento das flebites superficiais não complicadas é feito com analgésicos, anti-inflamatórios, compressa morna no local, cremes específicos e uso de meias elásticas. Em casos selecionados, pode ser indicado uso de anticoagulantes e procedimentos cirúrgicos.

Qual o melhor tratamento para micro varizes?

O Laser é o melhor tratamento dermatológico para as microvarizes (vasinhos pequenos tipo teia de aranha nas pernas e no rosto), pois quando os vasos são muito finos a técnica de escleroterapia se torna mais difícil de se penetrar no interior dos vasos.