EQST

Quais So Os Tipos De Laqueadura?

Quais so os tipos de laqueadura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os tipos de laqueadura?

Há dois tipos de laqueadura: abdominal e vaginal. As ligaduras de trompas feitas por via abdominal são representadas pela minilaparotomia e a videolaparoscopia. A minilaparotomia é feita com um pequeno corte acima do púbis. Já a videolaparoscopia é realizada por meio da introdução de uma minicâmera de vídeo no abdômen.

Quando é indicado a laqueadura?

De acordo com a lei, normalmente, a laqueadura é indicada para as mulheres que desejam a esterilização para não ter mais filhos. É preciso ter, obrigatoriamente, mais de 25 anos e/ou dois ou mais filhos vivos.

Como é feito a laqueadura na cesárea?

Assim, o médico realiza um corte nas trompas e depois amarra as suas extremidades, ou simplesmente coloca um anel nas trompas, para evitar que o espermatozoide vá de encontro ao óvulo.

Qual tipo de laqueadura é feita pelo SUS?

A cirurgia pode ser feita de duas formas: por laparotomia, em que se faz um corte na região abdominal, ou laparoscopia, menos invasiva por ser feita com câmera por meio de três pequenas incisões no abdômen. O SUS realiza apenas a laparotomia, o procedimento dura 40 minutos e requer 10 dias de repouso pós-cirúrgico.

Quais os requisitos para uma mulher fazer laqueadura?

As regras para a realização da laqueadura, no SUS ou pelo convênio, estão na lei de planejamento familiar (lei federal n° 9.263/96). A condição básica para que uma mulher esteja apta a realizar a cirurgia é ter mais de 25 anos ou pelo menos dois filhos vivos.

O que devo fazer para conseguir uma laqueadura pelo SUS?

Para que a mulher consiga acessar essa cirurgia e seja operada pelo SUS ela deve cumprir com ao menos um dos dois pré-requisitos essenciais:
  1. Ter mais de 25 anos; ou.
  2. Ter 2 filhos vivos.

Qual a melhor laqueadura?

A melhor opção é um movo método de laqueadura, chamado Essure. Trata-se de um procedimento simples e minimamente invasivo, que sequer necessita de anestesia.