Os anestésicos locais dividem-se em dois grandes grupos: ésteres e amidas. A principal diferença estrutural entre ésteres e amidas é a ligação existente entre a cadeia lateral e o anel saturado (3).
No Brasil, dispõe-se comercialmente de dois tipos de vasoconstritores: a felipressina e as aminas simpatomiméticas. A felipressina só está disponível associada ao anestésico prilocaína. Já a lidocaína está disponível com e sem vasoconstritor adrenérgico, porém não com a felipressina.
O sal anestésico lidocaína foi sintetizado por Lofgren em 1943, sendo o agente anestésico do tipo amida mais antigo do grupo, considerado droga padrão do grupo. As reações adversas relativas a este sal são similares aos outros anestésicos do tipo amida, sendo pouco frequentes em pacientes saudáveis.
Os pacientes hipertensos podem utilizar prilocaína 3% com felipressina 0,03 UI/ml, os quais não produzem alterações no sistema cardiovascular. Para pacientes descompensados recomenda-se utilizar anestésicos sem vasoconstritor, como a mepivacaína 3%(3).
Anestésicos locais associados a alguns vasoconstritores podem ser utilizados em pacientes hipertensos na Odontologia. A felipressina ou a epinefrina são os mais indicados no atendimento a pacientes com hipertensão controlada no estágio I ou II.
No caso de urgência e o paciente com pressão descontrolada, usa-se um anestésico sem vasoconstritor, de acordo com a indicação do dentista. No caso de insuficiência cardíaca ou infarto do miocárdio recente, deve-se usar anestesia sem vasoconstritor, como a mepivacaína.
pacientes que são hipertensos podem sim realizar a extração dentária caso apresente pressão inferior á 14/95 mm/Hg, pacientes que apresente pressão arterial superior só deverão realizar algum procedimento em caso de urgência.
A abdominoplastia pode ser feita em pessoas com hipertensão e em qualquer idade? Sim, é um procedimento que pode ser realizado em pacientes hipertensos, desde que estejam controlados. Em relação à idade, só e importante avaliar individualmente cada caso de modo que seja proposto o melhor tratamento.
No caso da dor: não é a pressão que dá dor de cabeça, mas sim a dor (qualquer dor) eleva a pressão. - A pressão é estável durante todo o dia. MITO: A pressão arterial tende a ser maior nas primeiras horas da manhã e tende a diminuir pela noite. A pressão varia a cada batimento, e varia com emoções e atividades físicas.
Estando com pressão alta ou diabetes você pode, sim, se submeter à cirurgia, porém há necessidade de alguns cuidados específicos.
O risco anestesico envolve diversos parâmetros que são avaliados durante a consulta pré-anestésicas.Na maioria das vezes, a pressão “baixa”, quando não é associada a nenhum quadro patológico do paciente, não acarreta em maior risco. Faça sua avaliação pré-anestésica e boa cirurgia!
Sim. Diabéticos podem fazer cirurgia plástica, desde que os níveis de glicose sejam rigorosamente controlados. Pessoas com o diabetes desregulado correm riscos maiores, por isto não é recomendável fazer nenhum tipo de cirurgia estética enquanto não houver controle adequado da doença.
Gostaria de saber se pessoas que tem diabetes, podem fazer cirurgia de prótese de silicone, qual é o procedimento e se tem riscos, e qual silicone usar? Olá, sim. Se a diabetes estiver controlada os riscos de complicações são baixos e não contraindicam a cirurgia. Marque consulta com um cirurgião plástico.
Deve‐se reduzir a dose de metformina (< 1.