Matemática. Quando dizemos “raiz de uma equação”, nos referimos ao resultado final de uma equação qualquer. As equações de 1º grau (do tipo ax + b = 0, onde a e b são números reais e a≠0) possuem apenas uma raiz, um único valor para sua incógnita.
Resposta. Os coeficientes dessa equação são os números que ocupam o lugar de “a”, de “b” e de “c”. Portanto, o coeficiente “a” é o número que multiplica x²; o coeficiente “b” é o número que multiplica x; e o coeficiente “c” é o número que não multiplica incógnita. As raízes da equação são: {5;-4}.
→Como o discriminante (Δ) resultou em um valor maior que zero, a equação x²-5x-6=0 terá duas raízes diferentes e pertencentes ao conjunto dos números reais. RESPOSTA: As raízes da equação são -1 e 6.
O conjunto solução da equação x² - 10x + 25 = 0 é S = {5}. A equação x² - 10x + 25 = 0 é uma equação do segundo grau. Para resolver uma equação do segundo grau, podemos utilizar a fórmula de Bhaskara. ... Como o valor de delta é igual a zero, então a equação do segundo grau possui uma solução real.
tavanyvieira está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.
O conjunto solução da equação do segundo grau x² - 5x + 6 = 0 é S = {2,3}. Para resolvermos uma equação do segundo grau, podemos utilizar a fórmula de Bhaskara. c = 6. Δ = 1.
(UFJF-MG) as raízes da equação x2-12x+35=0.
Solução. O primeiro passo para resolver uma equação usando a fórmula de Bhaskara é identificar os coeficientes da equação. Desta forma, os coeficientes na equação são: a = + 1, b = - 5 e c = + 6. , então a equação terá duas raízes reais e distintas.
A origem do nome O nome Fórmula de Bhaskara foi criado para fazer uma homenagem ao matemático Bhaskara Akaria. Ele foi um matemático, professor, astrólogo e astrônomo indiano, considerado o mais importante matemático do século XII e o último matemático medieval importante da Índia.