Desvantagens da Fecundação Externa: E necessário uma elevada produção de gâmetas. Alguns animais dependem da corrente da água para conduzir as gâmetas até outros gâmetas da mesma espécie. Existe pouco cuidado dos pais. Os gâmetas são susceptíveis a predação.
Resposta. vantagem: não necessita da cópula para a fecundação, facilitando-a; Desvantagem: os óvulos fecundados ficam sem proteção..
Podemos dizer que a fecundação interna e o ovo adaptado ao ambiente terrestre tornaram a reprodução dos répteis independente da água pelo simples fato de que essas duas características são evoluções que permitiram que os répteis conquistassem o ambiente terrestre.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Resposta. Bom, a reprodução dos répteis está bem adaptada a vida terreatre SIM, pois seus ovos são desenvolvidos fora do corpo, em ovos, e com uma casca bem forte, que fornece a proteção fora da água.
Quando chega a época da reprodução, na primavera, os machos de jabuti-piranga brigam entre si e competem pelas fêmeas. O macho transfere o sêmen para dentro do corpo da fêmea, montando sobre ela, pelas costas. Depois a fêmea procura um local adequado e cava um buraco para depositar de de 10 a 15 ovos.
Alguns exemplos disso é quando estão, por exemplo, com uma infecção respiratória, é comum ouvirmos um som emitido ao respirar. Durante o acasalamento elas também costumam emitir gemidos agudos (é algo bastante sonoro, para dizer a verdade).
Sinais de gravidez na tartaruga Para saber se a sua tartaruga está grávida, vai precisar de recorrer a uma técnica de palpação para verificar assim se no seu interior há ovos. Para isso tem de apalpar o abdômen seguindo estes passos: Quando o fizer é normal que a tartaruga resista e não queira que você mexa.
A partir de que idade o jabuti é adulto? A partir dos seis anos eles já podem se reproduzir. Podem acasalar o ano todo, mas a desova das espécies nacionais normalmente ocorre entre agosto e novembro. A fêmea bota os ovos cerca de dois meses depois da cópula.